... | translate | to | your | language | ...

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Vintage Famous Pictures I

Famosos em fotos antigas.
Muito bom.







 John Travolta
 


 Angelina Jolie e seu pai


 
 Brigitte Bardot


 
 Elton John


 
 Elvis Presley e Sophia Loren


 
 Goldie Hawn



 
 Jack Nicholson


 
Jane Fonda



 
 Kate Moss, Johnny Depp e Iggy Pop


 
 Jack Nicholson, Lauren Bacall e Warren Beatly


 
 Liza Minelli com sua mãe Judy Garland



 
 Madonna - 1976



 
 Marilyn Monroe


 
 Marlene Dietrich e Chalie Chaplin



 
 Marlon Brandon



 
Salvador Dali




 Stanley Kubrick


 
 Elenco do filme Star Wars



 
Bebe Buell (mãe de Lyv) e Steve Tyler





------------------------------------------------------------------


Tem alguém que você não conhece?
Não sabe quem é, quem foi, o que fez?

Joga no google/wikipedia e aprenda!



Mais fotos? 
Parte II e III nos blogs Oh! My GirlsInsano.



.


.


.


sábado, 23 de janeiro de 2010

Promise




 .



.



.




[dica do André Almada - thanks!]




.



.



.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Marina Silva e o Futuro

Ainda que a luta pelas causas ambientais seja o foco do milênio, e tendo uma conterrânea (sim, do ACRE!) a representante da causa e mundialmente conhecida, ainda me pergunto se os valores políticos e ambientais serão tratados com seriedade, sem misturar crenças e ideologias, caso Marina Silva seja eleita Presidente do Brasil nas eleições de 2010.









Torço muito por ela, não só por ser da minha terra natal, mas por ser mulher, guerreira, lutadora, inteligente, entre outras tantas qualidades intelectuais. Não questiono a religiosidade dela, mas espero que essas teorias de fé permaneçam no seu interior, uma vez que os problemas nacionais existem e são mais importantes do que questionar o que e em que se acredita na espiritualidade.

"Nunca na história desse país" fomos tão enganados com as promessas de um candidato que veio do limite da miséria e da dificuldade encher o peito, chorar em público dizendo que diminuiria o desemprego, a miséria e faria com que toda (toda?) família tivesse, no mínimo, as três refeições diárias e outros blá-blá-blás. Estamos no último ano do segundo mandato dele. e cade?  Não adianta ficar bem na fita com o resto do mundo, se ainda continuamos com a dívida externa, com impostos altos, com tributos altíssimos, com deficiência na segurança pública, o domínio do tráfico de drogas, a máfia dos grandes laboratórios que interferem na saúde pública e  no andamento desse sistema, o mísero incentivo na educação e o salário extra para a população carente, também chamado de bolsa-família, sem esquecer do poder [?] do salário mínimo de 500 reais (!). É muita cara de pau.

ps: E o Obama disse que ele é o cara!

É muita coisa? Não. Isso é só a ponta do iceberg, pois as articulações, os conchavos, as negociatas que envolvem a classe dominante desse país (parlamentares, empresários, banqueiros, etc) são tantas que para o país dar certo mesmo, só nascendo de novo.

Não é pessimismo, gente. É realidade.

É mais fácil para o governo manter a população pobre e burra, pois assim ele consegue manipulá-la com essa 'ajuda de custo' miserável e uma educação de base indefinida.

Se você tomar conhecimento da história mundial a fundo, vai ver que tudo é culpa nossa, melhor dizendo, dos que estão no poder sempre terem e quererem mais e mais - e do outro lado os que obecedem, pois baixam a cabeça e aceitam o fato.

ps: Está faltando uma nova revolução civil para a população acordar e ver que precisa mesmo ser respeitada - e muitas delas funcionaram, embora muitos se tornaram vítimas fatais.


A cada ano de eleição, em especial a de presidente, vem um misto de esperança e indignação, uma vez que as máscaras voltam a serem utilizadas, as maquiagens de obras que são terminadas às pressas, a roupa do bom samaritano... é um circo armado no país inteiro, ganhando que tem a melhor lábia, ops, o melhor discurso [com a ajuda dos marketeiros].


É revoltante? Sim. Mas se não posso sair feito um louco protestanto na rua, já que ninguém vai me ouvir mesmo, uso meu espaço aqui também para isso. Serve como registro.





E você, vai querer que a sucessão presidencial seja de Silva para Silva? Se for para ser, que seja bem vinda, que use o bom senso e que faça a diferença.


.

.

.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Sou fã desse cara




Poderia esta aqui colocando os já consagrados atores nacionais, mas esse aqui eu sou fã desde a minha pré-adolescência, afinal sou um pouquinho mais velho do que ele. Desde Anjo Malvado, Eternamente Jovem, North... até chegar em o Senhor dos Anéis, Elijah Wood sempre mostrou versatilidade nos personagens que atuou, embora os olhos azuis e olhar forte sejam sua marca registrada, sempre soube caracterizar e dar um comportamento singular para cada um, por mais simples que fosse.


Numa pesquisa básica pela Internet encontrei algumas informações sobre o ator.

Nascido em César Rapids, Iowa, nos EUA, Elijah Wood iniciou sua carreira aos sete anos. Filho de donos de uma delicatéssen na cidade, o garoto se mudou para Los Angeles, onde fez testes e investiu na profissão. Seis semanas depois da transferência de casa, Elijah conseguiu seu primeiro papel no clipe Forever Your Girl , de Paula Abdul, dirigido por David Fincher. Por um momento, teve medo de estar perdendo uma parte importante de sua infância e adolescência com essas responsabilidades, mas depois repensou e viu que o trabalho compensava, pois gostava realmente de atuar. Contracenou com grandes atores desde cedo, quando atuou em filmes como Flipper e Tempestade de Gelo . Mas o sucesso veio mesmo com O Senhor do Anéis , em que interpreta o cativante bolseiro Frodo, o hobbit mais famoso. Os filmes, além de lhe proporcionarem o prazer do trabalho, também têm lhe dado bons amigos. Para celebrar essa amizade, os nove atores que participaram de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel tatuaram o número nove escrito em élfico. Elijah fez a sua no lado direito do abdome, logo abaixo da cintura, e planeja fazer mais uma.


Curiosidades de A a Z


Apelido - Nascido Elijah Jordan Wood, é mais conhecido entre os amigos como Lij, Elwood, Sparkplug (tomada, em inglês) ou Monkey (macaco).

Beijo - O primeiro beijo nas telas foi em Flipper , mas a cena foi cortada. O momento mais embaraçoso de sua carreira foi durante as filmagens de Tempestade de Gelo , quando beija Christina Ricci. No set, acompanhando o episódio de perto, estava Dona Debbie Wood, mãe do ator.

Confete - Contracenando desde cedo com figurões como David Fincher, Richard Gere, Melanie Griffith e Mel Gibson, arrancou muitos elogios dos colegas por onde passou.

Danado - Quando tinha dois anos, trancou a mãe do lado de fora da casa, subiu em um armário e, em poucos segundos, destruiu a cozinha - enquanto Debbie assistia apavorada e sem poder fazer nada.

Estudos - Como começou a carreira cedo, freqüentou apenas por três anos as escolas comuns. Depois que a agenda começou a impedir que fosse às aulas, Lij passou a ser educado em casa.

Futuro - Como não quer ser pego desprevenido, tratou de montar uma produtora, a Sparkplug, para assegurar o futuro. Também pretende cursar uma universidade, mas ainda não decidiu se prefere fazer Inglês na Universidade de Columbia ou Cinema na USC ou na UCLA.

Grogue - Durante as filmagens de O Senhor dos Anéis , na Nova Zelândia, exagerou um pouco na bebida com o colega Dominic Monaghan (o hobbit Merry) e saiu pela cidade causando estragos. Liv Tyler passou um sermão na dupla e, depois disso, os dois se comportaram direitinho.

Hobbit - Frodo, o hobbit mais famoso de O Senhor dos Anéis , certamente vai ser um marco na carreira de Wood. E, também, um de seus papéis mais trabalhosos: Se você deixasse entrar ar dentro (dos pés artificiais criados pela produção), eles começavam a cheirar como urina.

Instinto - Daniel Rogosin, produtor executivo de O Anjo Malvado , Stephen Sommers e Steve Miner, diretores de As Aventuras de Huck Finn e Eternamente Jovem , respectivamente, acreditam que Elijah tenha um talento nato para compreender seus personagens.

Jovem - Em seu primeiro papel principal em um filme, Melissa Joan Hart, do seriado Sabrina, Aprendiz de Feiticeira , pediu que seu par romântico fosse Wood. Com isso, a moça esperava sofrer menos pressões como protagonista.


Lazer - Quando não está trabalhando, gosta de fotografar, praticar esgrima, patinar, nadar, jogar basquete e hóquei, cozinhar, cantar e ler. Entre seus livros preferidos estão O Corcunda de Notre Dame , de Victor Hugo, e O Hobbit , de J.R.R. Tolkien.

Música - É apaixonado por música e se empolga facilmente sobre o assunto. Adora Beatles, Radiohead, Jimi Hendrix, Massive Attack, Properllerhead, Liquid Soul, John Lennon, Flaming Lips e Zwan, mas sua banda preferida é Smashing Pumpkins. Odeia rap, country e heavy metal.

Naturalidade - Elwood nasceu em 28 de janeiro de 1981, em Cedar Rapids, Iowa (EUA), e é irmão de Zachariah (sete anos mais velho) e Hannah (dois anos mais nova). Até se mudar para Los Angeles, a família mantinha uma delicatéssen na cidade.

Obrigado - Deve à mãe todo o apoio que teve no início da carreira. Tenho de agradecer a minha mãe por tudo na minha vida, pela pessoa que sou hoje.

Pai - Em 1996, Warren Wood, pai do astro, separou-se de Debbie e voltou para Iowa. Atualmente, o rapaz diz não ter muito contato com o pai e nem ao menos sabe o que ele faz para ganhar a vida.

Qualidades - Se alguém quiser disputar o cargo de Sra. Wood é preciso ser gentil, amigável, inteligente, honesta e autêntica. Pelo visto, as atrizes Bjou Phillips e Franka Potente, com quem namorou, atendiam bem a todos esses requisitos.

Romântico - Para ele, o casamento é algo que passa longe de seus planos. Pelo menos, até se apaixonar de verdade. Sou terrivelmente romântico.

Senhor dos Anéis - Além de ser o divisor de águas na sua carreira, O Senhor dos Anéis rendeu-lhe bons amigos. Para celebrar a amizade, os nove atores que participaram da Sociedade do Anel tatuaram o número nove escrito em élfico.

Teste - Quando filmava Prova Final , ficou sabendo que Peter Jackson faria a trilogia do Anel. Imediatamente, pediu uma ajuda ao amigo e diretor George Huang, uniu um grupo de amigos, treinou a voz e o sotaque e foi com essa equipe gravar nas colinas de Hollywood.

Unhas - Tem o péssimo hábito de roer unhas. Às vezes, chega a roer até a unha do dedão do pé.

Vícios - Tem três vícios: videogame, cards de Star Wars e cigarros de cravo. Este último foi adquirido quando promovia Prova Final , graças ao colega de cena Josh Harnett.

Xixi - Uma de suas lembranças mais embaraçosas foi quando tinha quatro ou cinco anos. O garoto estava numa festinha infantil quando ficou com vontade de ir ao banheiro. Como estava com vergonha de pedir para a mãe ajudá-lo, acabou fazendo xixi na roupa mesmo.

Zombeteiro - Alguns amigos dizem que, para se divertir, Lij gosta de jogar pequenos doces nos carros.

E olha que ele só tem 29 anos!





quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

2000 e[é] 10




Sonhos... quem não tem?

Em todo início de ano vem sempre os planos, os pensamentos sobre coisa que queremos fazer, realizar, pendências que ficaram no ano anterior, enfim...

Por mais que seja apenas uma transição de datas criadas pelo próprio homem, o significado é muito mais profundo do que imaginamos, pois vem o lado psicológio, astrológio, religioso e setimental. Não vem ao caso falar de datas festivas pois aí entra a questão 'consumo', que não vem ao caso.

Essa transição nos envolve de tal modo que é como se fosse uma renovação da nossa própria energia, mesmo sem tirar férias [do trabalho], nosso subconsciente entende que o que passou, passou e o que vem é entedido com um novo respiro, uma recarga de esperanças para grandes realizações.

Seja o que for que tenha em mente como emagrecer, ou engordar[!], parar de fumar, reduzir a bebida, viajar para a europa, perder a virgindade, experimentar maconha, arrumar um emprego melhor ou mesmo ganhar um aumento de salário, sair do aluguel, comprar um carro zero, que seja. Os sonhos existem para que algo faça sentido em nossas vidas.

Planeje, crie projetos, tenha idéias, arrisque, sonhe... e realize!


Um ótimo, proveitoso e inesquecível 2010 para vocês!


.




.



.

Informativo de dados

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

_______________Terra e Lua