... | translate | to | your | language | ...

quarta-feira, 30 de março de 2011

Ferramentas Difíceis



Certa vez me perguntaram como se faz para encerrar uma conta no hotmail. Eu não uso hotmail há muitos anos por isso. Ninguém encontra a ferramente de 'encerrar conta'... ¬¬ 

PS: minha finada conta do hotmail foi encerrada por falta de uso após 180 dias... isso mesmo, seis meses! Foi a única forma de me livrar. E olha, esse recurso funciona até hoje!)


A Microsoft tem um medo da concorrência que dificulta ao máximo aos clientes o acesso a essa ferramenta fazendo com que muitos desistam e continuem usando por comodismo. 

O Hotmail tem uma das piores interfaces de uso. Não salva as mensagens enviadas e tem um lay out confuso. Coisas de nerd que gosta de dificuldades. Somos usuários comuns e gostamos de praticidade, não é?

Em contrapartida, o YahooMail e o Gmail cresceram no mercado por utilizarem ferramentas simples e lay outs de fácil execução. Só que o povo (povão mesmo, sem demagogia) acha que não pode usar o tão querido programa de conversa virtual MSN se não tiver uma conta cadastrada no Hotmail. Ledo engano! Você pode  sim cadastrar qualquer conta de e-mail para usá-la como msn. 


Sem falar na comodidade de usar o e-mail com a interface de sua preferência sem precisar virar escravo do sistema Microsoft Hotmail. ¬¬ ... 

PS II: Nem tudo gira em torno do msn. Infelizmente a popularidade dele foi maior, pois foi o primeiro a fazer propaganda em massa na própria Internet.


Sempre fui fã do Yahoo!Mail... (sem merchandising... é opinião própria mesmo) desde os antigos lay outs que, embora simples, sempre foram de fácil execução. 

Até quando quis cadastrar um novo e-mail com o domínio  @yahoo.com (isso mesmo, sem .br) e tive problemas de finalização, informei ao suporte do problema e me responderam com toda a atenção. Em duas semanas estava de e-mail novo cadastrado e com o domínio que eu queria.

Agora a Microsoft 'atualizou' suas plataformas de uso do msn...  com o tal do Live Essentials. Sinceramente fique mais confuso ao baixar a última essa versão para uso do msn. O que eu queria ficou em segundo plano. Era mais merchan do que o que eles propuseram. Resultado: tive que desinstalar essa porra versão nova e voltar para a antiga, senão não teria mais como entrar em contato com meus contatos queridos com tanto malabarismo.

Não! Não é nenhuma campanha para abandonar o hotmail, nem o msn. Apenas saibam que há outros programas de conversas (Google Talk, Yahoo! Messenger, Skype, Facebook Talk, Voip, etc) e que você não precisa ficar dependente achando que não vai encontrar outro programa igual ou similar ao MicroSoft Messenger. 

Igual mesmo não vai ter, isso é fato. Mas a concorrência está aí para isso, mostrando que há outras formas, outras possibilidades... e por que não experimentá-las também?

.

.

.


terça-feira, 8 de março de 2011

Reflexão Virtual




As vezes quem lê esse blog pensa: que cara doido, oscilante, não sabe o que quer da vida ou até mesmo parece ser depressivo, ou irritado com o mundo, sei lá...

Blogs existem para isso! 

Penso que aqui é como se fosse meu 'quarto de despejo'. Onde tudo - ou quase tudo - que me vem na cabeça é exposto. 

Vez ou outra dou uma lida nos meus textos antigos  (sim, eu faço isso) e reflito se era realmente aquilo que eu queria dizer ou se era apenas um momento emotivo da ocasião. Posso até confessar que alguns textos foram sim de desabafo emocional,  outros tantos foram bem críticos, mas a maioria foram textos casuais, de cotidiano mesmo.

Dia desses assisti o tal filme que surpreendeu no Oscar nesse  ano de 2011: A Rede Social. De fato esse filme tem umas sacadas interessantes sobre nosso comportamento nesse  vasto mundo do World Wide Web e como algumas consequências podem ser ruins se você não usar a rede  mundial de computadores a seu favor.

Me arrependo de alguns textos infelizes? Sim, talvez... as vezes o arrependimento nos faz pensar melhor em certas atitudes tomadas do calor da emoção. Claro que nem sempre os resultados foram positivos, mas não é tentando que se consegue? 

Pois pois pois...

Sem me alongar, finalizo aqui refletindo sobre o que pode ser bom ou ruim aqui na Internet... e quer saber? Tudo depende do ponto de vista de quem escreve, assim como também de quem for ler.

Então, pense muito - ou não - antes de escrever algo... o resultado pode te surpreender. 

.

.

.




Informativo de dados

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

_______________Terra e Lua