... | translate | to | your | language | ...

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Liberdade? Cadê?



Até aonde vai a tão falada liberdade de expressão?

Qual o limite em que podemos expressar nossa opinião sobre alguma situação/fato, não citando nomes, mas sim circunstâncias, situações em que vivenciamos ou observamos sejam elas felizes ou inconvenientes. 

Hoje, qualquer palavra mal colocada pode nos prejudicar e até nos levar presos... e quando você passa por uma situação completamente constrangedora e usa os meios virtuais para um desabafo, mesmo sem citar o indivíduo, apenas a situação em si, você pode até ser indiciado por calúnia e difamação. 

Pior ainda quando você comenta sobre uma situação onde há pessoas que se acham acima do bem e do mal (não vou nem citar a profissão pra não gerar nenhum inquérito) e, por acharem que detém um certo poder, se acham no direito de serem completamente hostis, como se você fosse um capacho para aguentar todas as grosseirias. E pior de tudo, se  revidar, você pode até perder o emprego.

Tudo isso porque expressou sua opinião!

Ainda bem que não sou de mídia informativa com CNPJ, pois nesse métier, infeizmente, muitos se acham donos da verdade. E isso eu sei que não sou [dono da verdade]. Sou dono da minha verdade, unicamente.

Ah, pessoas! Cuidado com as palavras, sejam em blogs, twitter, facebook, orkut, ou o que for...

Hoje eu sei que a liberdade de expressão só existe no papel.... na prática ainda somos muito censurados. E como!

Ah, de novo... e só pra frizar, este post foi feito após as 18 horas - ou seja, estou fora do meu local de trabalho, para que não venham dizer que não faço nada no serviço e só vivo bloggando, twittando, orkutando, facebookando... ou o caralho a quatro.




PS: se esses entraves continuarem assim, vou ter q encerrar o blog e criar um personagem para poder me expressar sem precisar ter cuidado, medindo palavras. Fala sério!


.

.

.

5 comentários:

Cris Medeiros disse...

Muito bom seu texto! É a porcaria do politicamente corrento que impregnou a sociedade!! Por isso que eu exercito o meu direito de falar o que quiser nos meus blogs, que é pra não perder o costume... rs

Beijocas

Natália disse...

"por acharem que detém um certo poder, se acham no direito de serem completamente hostis, como se você fosse um capacho para aguentar todas as grosseirias. E pior de tudo, se revidar, você pode até perder o emprego."

Isso acontece muito no tlmk!!!

Eri disse...

liberdade de expressão é legal, mas como dissem...com grandes poderes vêm grandes responsabilidades

Unknown disse...

As vezes essa liberdade se esconde e nao sabemos acha- la....
ela é muito bonita no papel mas nem sempre respeitada,,,

abraços

Daniel Savio disse...

Uia, fala sério mesmo...

Mas concordo contigo, pois relamente sofremos muito para agradar a todos.

Fique com Deus, menino VDJ.
Um abraço.