Como essa juventude de hoje está completamente alheia às situações ao seu redor. Não se vê cultura, entretenimento de qualidade, busca por conhecimento, luta por direitos. Poucos assistem de braços cruzados esperando que alguém faça, pois eles mesmos não querem se comprometer para não sujar a imagem.
Tá, também já fui adolescente. Tinha pouca maturidade, mas já discernia das coisas, da política, do mundo em geral. Claro, nunca fui um "levantador de bandeira", mas fiz minha parte quando necessário, desde a ilícita, mas produtiva boca-de-urna (quando achava que os ideais políticos eram válidos ¬¬) até pintar a cara na época do "Fora-Collor". Gostava, sim, das bobagens da minha época, mas me policiava para ter o mínimo de conhecimento e cultura e não ser taxado de "mais um aborrescente".
Mas veja bem. Não é porque hoje em dia ser corrupto, ops, político é ser normal. Nada disso. Nós, contribuintes e pagadores de impostos, temos todo o direito de reclamar, de pedir esclarecimentos, de exigir que nossos representantes trabalhem, façam por onde representar o povo, que deveria ser verdadeiro ofício de cada parlamentar. ¬¬
Voltando aos jovens, vejo hoje que o descaso da grande maioria é um caminho sem volta. Baladas, álcool, drogas, internet, academia, culto ao corpo, sexo, promiscuidade, inércia em frente ao televisor, compra de diploma em faculdade particular... entre outras tantas coisas e nenhuma responsabilidade.
Torço para que os poucos adolescente, jovens e jovens-adultos que utilizam do divertimento apenas como complemento para desestressar, espairecer, que utilizam do conhecimento para crescimento próprio e que pensam que podem fazer o diferencial, PLEASE!, que não percam a esperança e sigam em frente.
Supérfluo é bom, sim, concordo. Mas viver para isso e só disso, não!
.
.
.
8 comentários:
Muitos fazem também
Outros apenas assistem quietos
Ou reclamam para outros que só reclamam
Massa o Post alerta
#______________#
Vico tou indo agora!!! La Pizza
É isso mesmo, Paulo! Há que se prestar atenção...
Mas ta aí, não é por nada não, uma dica muito a ver com o quer você nos fala, o Blog Ponto.Pena.
Peço licença, e já coloco o link aqui aos interessados: http://pontopena.blogspot.com/
Grande abraço!
você não pode generalizar. até quando a gente era adolescente tinha colegas ao lado que ficavam de braços cruzados.
Cara, fiz um bocado de campinhos de futebol para jogar...
Era massa no final ver tudo prontinho para jogar...
Mas agora, quem disse que o pessoal tem a mesma vontade de fazer as coisas?
Até o jogo de video game era competetivo, pois faziamos uma reunião com o pessoal para ver os melhores escores e tal.
Mas aureos tempos aqueles...
Fique com Deus, menina VDJ.
Um abraço.
Concordo plenamente com você...
Sabe, hoje em dia ta tenso, não precisa nem ir direto para os jovens, podemos começar pelos adolescentes, crianças...
Lembro que na minha época eu assistia TV Colosso e Brincava de Comandos em Ação (que até saiu filme por falar nisso), hoje em dia as crianças querem saber de pegação, beber, sexo... lembro-me que quando era criança brincava de caiu no poço, e se rolava um selinho na menina que agente gostava já era motivo pra ser feliz por uma eternidade...
Hoje em dai estão cada vez menos satisfeitos...
querem sempre mais e mais porcarias...
Vou passar mais aqui...
Isso é verdade!!
O adolescente anda inerte em face da realidade, acreditando que criticidade sem atitude transformadora leva a mudança. Não! Leva a promessas sem compromisso com a realidade e com a execução necessária a mudança.
bju!!
É, realmente! As vezes me sinto saudade das revoluções e protestos estudantis de que eu nunca participei. Parece que não existe mais empenho em nada nesse sentido, que o egocentrismo tomou conta a um nível quase irreversível. Que seja cada um por si e se ferrem os outros. A alienação jovem é algo real e triste, e se ainda só ficassem em um nível estático tudo bem, mas as coisas que fazem, pensam e olham (claro, sempre tem excessões) os tornam ainda mais burros e manipuláveis...
É bom abrir os olhos, pq se eles amanhã serão o futuro, que desgraça rsrs. É rir e educar pra não chorar!
Abraços.
Só para constar, está na hora de acabar com o bloqueio criativo...
Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.
E trate de se cuidar menino.
Fique com Deus, menino VDJ.
Um abraço.
Postar um comentário