Estava olhando umas listas estranhas na Internet e me deparei com uma pergunta: por que fazem sempre as listas dos 10, 25, 50, 100, 500 e 1000 melhores "alguma-coisa" da atualidade ou de todos os tempos? Sempre números inteiros. ¬¬
PS: deveria ser uma coisa mais original, tipo os 47 melhores adesivos de chiclete! ou os 27 piores mousepad's. Tá, viajei!
PS: deveria ser uma coisa mais original, tipo os 47 melhores adesivos de chiclete! ou os 27 piores mousepad's. Tá, viajei!
A revista Forbes, por exemplo, a cada período, faz uma lista dos mais ricos, as vezes dividindo em categorias, famosos, empresários, homens, crianças, etc e tal. ...Blargh!
Tem lista de tudo o que é jeito. O mais curioso é que há gente tosca profissionais só para isso. E eu me pergunto mais uma vez: que critérios eles colocam para classificar alguém em alguma coisa? O que os caracterizam fodões superiores?
Dias atrás eu estava lendo as lista dos 100 melhors DJ's do mundo e não tinha nenhum brasileiro lá. Nenhumzinho, poxa!!! Agora, os responsáveis pela lista esqueceram propositalmente não pesquisaram sobre os dj's tupiniquins e latino americanos. Temos excelentes produtoes e remixers na Améria Latina e Brasil. Quem sabe eles tiveram a certeza pensaram que aqui não tinha profissional à altura. Hein?? Hein?? Sei...
Numa postagem mais antiga, fiz uma lista das 25 melhores músicas da Madonna. Mas meu critério foi baseado em pesquisas na internet, também sobre a popularidade das músicas, das execuções em rádios, em shows, venda de álbuns, etc, etc ,etc e blá-blá-blá. Não foi tendencioso, mas achei que foi bacana e não quis direcionar ninguém para gostar somente dessas 25 músicas ou reclamasse que faltou essa ou aquela - foi apenas um informativo. Agora, citar pessoas assim porque, sei lá, eu acho que vai ficar legal o nome na lista é no mínimo non-sense.
Lista de filmes, músicas, personagens, seriados... bacana! Aceitáveis. Mas fazer uma lista de pessoas? ¬¬
Posso estar falando merda bobagem. Mas quando vejo listas onde há nome de pessoas, por terem feito isso ou aquilo, penso que quem as criou não tinha nada melhor pra fazer.
Por isso que fico 'cabreiro', desconfiado mesmo quando vejo uma lista de classificação, pois quem a faz, na maioria das vezes privilegia sempre o que lhe é conveniente.
.
.
.