... | translate | to | your | language | ...

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Brazucas In Da House


É, pessoas...!
Mais um pouquinho de dance music... Só que agora é no cenário nacional.


Dentre inúmeras produções e produtores, hoje o artista da vez é o DJ e Produtor Filipe Guerra. O garoto está sendo uma das revelações da dance music nacional. Responsável pela mixagem e produção de inúmeras coletâneas das gravadoras Maxpop Hits, Ibiza SummerNights, TopDJsBrasil, já tocou em mais de 300 cidades pelo Brasil. Filipe começou sua carreira como DJ em 1999, em sua cidade natal Recife/PE. Em pouco tempo conseguiu destaque nas principais capitais do Nordeste. Em 2003 foi eleito “Melhor DJ do Nordeste” por uma revista digital especializada em música eletrônica. O garoto estava crecendo mesmo! *

O ano de 2008 foi de grandes mudanças para Filipe Guerra, já que lançou a música “Can’t Stop Loving You” com os vocais da Lorena Simpson e fez o Brasil inteiro cantar quando tocava nas pistas! O sucesso foi tão grande que a música foi eleita a melhor produção nacional de 2008 pelos ouvintes de uma web rádio muito conhecida.

Dona de um vocal único e forte, Lorena Simpson nasceu em Manaus/AM, é bailarina desde os 11 anos de idade e sempre mostrou talento para o canto. Embora focada em sua carreira como bailarina, Lorena sempre mostrou talento e potencial para o canto, até que começou a cantar informalmente entre amigos, fazendo pequenas participações e vocais de apoio, até que começou a fazer backing vocals para a cantora Kelly Key.

Em 2008, Lorena conheceu os produtores da Maxpop Music e firmaram parceria, onde foi lançado seu primeiro single, chamado “Feel Da Funk” e logo após em parceria com o Filipe Guerra, lançam juntos “Can’t Stop Loving You”. **


Em 2009, a dulpa lançou um novo trabalho, "Brand New Day", que virou um dos hits mais tocados nos clubs nacionais e mundo afora. Detalhe... a musica é executada até o presente momento, tornando-se um dos hits mais bem recebido neste ano e já está fazendo história. Inúmeros remixes já foram feitos, onde cada um deles pode ser executado em qualquer festa eletrônica.


O mais novo trabalho, "Revolution Of Love", segue o mesmo etilo house [com leve toque tribal], base forte, teclados melódicos e arranjo bem trabalhado, sem deixar de lado a voz poderosa de Lorena Simpson.

A dupla ainda não tem sítio [site] próprio, mas o Filipe Guerra tem um "myspace", onde vc encontra a agenda de apresentações, os projetos atuais e futuros.

E mais uma vez eu digo... os produtores nacionais estão fazendo excelentes trabalhos, onde muitas vezes supera com vantagem muitos outros internacionais. E ocorre muitas vezes de você mesmo nem desconfiar que está ouvindo um house/tribal/eletro "made in brazil", seja na balada, ou no radio e ainda achar que a produção é "difora".

Não falo só em produções. Muitos remixes, mash-ups, re-contstructions e afins de muitos sucessos que você ouve no cenário eletrônico são feitos pelos brazucas, pois sabem o que gostamos de ouvir e deixam as músicas ao nosso gosto, não como um único gênero, mas sim com vários gêneros, agradando a gregos e troianos, melhor dizendo, aos comerciais, clubbers e ravers.

Boa música tem que ser divulgada mesmo.
Fica a dica!


* & ** Fonte: LastFM [com adaptações]


.

.

.

4 comentários:

Atreyu disse...

Sabia que eu não acho a voz da Lorena Simpson poderosa e nem marcante, eu acho a voz dela bonita. Gosto de 2 músicas dela. (y)
Vico eu baixei a propaganda do Urso da Coca, a propaganda de natal @@
ºeeeeeeeeeeeeeeeeº

Daniel Savio disse...

Interessante, juro que sou meio alienado sobre as músicas que tocam (nem rádio eu tenho escutado)...

Fique com Deus, menino VDJ.
Um abraço.

Unknown disse...

Concordo que a música "Can't Stop" Loving You é massa, e que tem muita coisa boa que é nacional e gente na balada nem percebe e até curte mesmo sem nem querer saber de onde veio!!
Eu amo KASINO!!!RS
bju!!

Iva Silva disse...

Amo música..não entendo muito de estilos.. origens etc e tal..mas não vivo sem !
Bjs amigo !