... | translate | to | your | language | ...

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Classifique




Estava olhando umas listas estranhas na Internet e me deparei com uma pergunta: por que fazem sempre as listas dos 10, 25, 50, 100, 500 e 1000 melhores "alguma-coisa" da atualidade ou de todos os tempos? Sempre números inteiros. ¬¬


PS: deveria ser uma coisa mais original, tipo os 47 melhores adesivos de chiclete! ou os 27 piores mousepad's. Tá, viajei!


A revista Forbes, por exemplo, a cada período, faz uma lista dos mais ricos, as vezes dividindo em categorias, famosos, empresários, homens, crianças, etc e tal. ...Blargh!

Tem lista de tudo o que é jeito. O mais curioso é que há gente tosca profissionais só para isso. E eu me pergunto mais uma vez: que critérios eles colocam para classificar alguém em alguma coisa? O que os caracterizam fodões superiores?

Dias atrás eu estava lendo as lista dos 100 melhors DJ's do mundo e não tinha nenhum brasileiro lá. Nenhumzinho, poxa!!! Agora, os responsáveis pela lista esqueceram propositalmente não pesquisaram sobre os dj's tupiniquins e latino americanos. Temos excelentes produtoes e remixers na Améria Latina e Brasil. Quem sabe eles tiveram a certeza pensaram que aqui não tinha profissional à altura. Hein?? Hein?? Sei...

Numa postagem mais antiga, fiz uma lista das 25 melhores músicas da Madonna. Mas meu critério foi baseado em pesquisas na internet, também sobre a popularidade das músicas, das execuções em rádios, em shows, venda de álbuns, etc, etc ,etc e blá-blá-blá. Não foi tendencioso, mas achei que foi bacana e não quis direcionar ninguém para gostar somente dessas 25 músicas ou reclamasse que faltou essa ou aquela - foi apenas um informativo. Agora, citar pessoas assim porque, sei lá, eu acho que vai ficar legal o nome na lista é no mínimo non-sense.

Lista de filmes, músicas, personagens, seriados... bacana! Aceitáveis. Mas fazer uma lista de pessoas? ¬¬

Posso estar falando merda bobagem. Mas quando vejo listas onde há nome de pessoas, por terem feito isso ou aquilo, penso que quem as criou não tinha nada melhor pra fazer.

Por isso que fico 'cabreiro', desconfiado mesmo quando vejo uma lista de classificação, pois quem a faz, na maioria das vezes privilegia sempre o que lhe é conveniente.



.


.


.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Brazucas In Da House


É, pessoas...!
Mais um pouquinho de dance music... Só que agora é no cenário nacional.


Dentre inúmeras produções e produtores, hoje o artista da vez é o DJ e Produtor Filipe Guerra. O garoto está sendo uma das revelações da dance music nacional. Responsável pela mixagem e produção de inúmeras coletâneas das gravadoras Maxpop Hits, Ibiza SummerNights, TopDJsBrasil, já tocou em mais de 300 cidades pelo Brasil. Filipe começou sua carreira como DJ em 1999, em sua cidade natal Recife/PE. Em pouco tempo conseguiu destaque nas principais capitais do Nordeste. Em 2003 foi eleito “Melhor DJ do Nordeste” por uma revista digital especializada em música eletrônica. O garoto estava crecendo mesmo! *

O ano de 2008 foi de grandes mudanças para Filipe Guerra, já que lançou a música “Can’t Stop Loving You” com os vocais da Lorena Simpson e fez o Brasil inteiro cantar quando tocava nas pistas! O sucesso foi tão grande que a música foi eleita a melhor produção nacional de 2008 pelos ouvintes de uma web rádio muito conhecida.

Dona de um vocal único e forte, Lorena Simpson nasceu em Manaus/AM, é bailarina desde os 11 anos de idade e sempre mostrou talento para o canto. Embora focada em sua carreira como bailarina, Lorena sempre mostrou talento e potencial para o canto, até que começou a cantar informalmente entre amigos, fazendo pequenas participações e vocais de apoio, até que começou a fazer backing vocals para a cantora Kelly Key.

Em 2008, Lorena conheceu os produtores da Maxpop Music e firmaram parceria, onde foi lançado seu primeiro single, chamado “Feel Da Funk” e logo após em parceria com o Filipe Guerra, lançam juntos “Can’t Stop Loving You”. **


Em 2009, a dulpa lançou um novo trabalho, "Brand New Day", que virou um dos hits mais tocados nos clubs nacionais e mundo afora. Detalhe... a musica é executada até o presente momento, tornando-se um dos hits mais bem recebido neste ano e já está fazendo história. Inúmeros remixes já foram feitos, onde cada um deles pode ser executado em qualquer festa eletrônica.


O mais novo trabalho, "Revolution Of Love", segue o mesmo etilo house [com leve toque tribal], base forte, teclados melódicos e arranjo bem trabalhado, sem deixar de lado a voz poderosa de Lorena Simpson.

A dupla ainda não tem sítio [site] próprio, mas o Filipe Guerra tem um "myspace", onde vc encontra a agenda de apresentações, os projetos atuais e futuros.

E mais uma vez eu digo... os produtores nacionais estão fazendo excelentes trabalhos, onde muitas vezes supera com vantagem muitos outros internacionais. E ocorre muitas vezes de você mesmo nem desconfiar que está ouvindo um house/tribal/eletro "made in brazil", seja na balada, ou no radio e ainda achar que a produção é "difora".

Não falo só em produções. Muitos remixes, mash-ups, re-contstructions e afins de muitos sucessos que você ouve no cenário eletrônico são feitos pelos brazucas, pois sabem o que gostamos de ouvir e deixam as músicas ao nosso gosto, não como um único gênero, mas sim com vários gêneros, agradando a gregos e troianos, melhor dizendo, aos comerciais, clubbers e ravers.

Boa música tem que ser divulgada mesmo.
Fica a dica!


* & ** Fonte: LastFM [com adaptações]


.

.

.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A moça é prendada!



A cantora pop do momento tem mais qualidades artísticas do que sua forte e marcante voz! ps: Britney que não ouça isso.

Olha só!


Lady Gaga (Stefani Joanne Algelina Germanotta), 23 anos, não só toca piano desde os 4 anos de idade, como ja ralou muito pra chegar onde está hoje. Quem pensa que ela é mais uma criação de gravadora para vender discos, está 95% enganado. Ela mesma costuma desenhar seus modelos/figurinos e compor letra e melodia de todas suas canções. O resto é puro marketing, pois talento ela tem mesmo.


Claro, a excentricidade dela é um fator importante para a mídia, mas as músicas, embora tenham uma conotação mais dançante, tem levada eletro pop e vieram para fazer história nesse final de década. Não é à toa que suas músicas viraram sensação nos clubs do mundo inteiro. Comparações? Existem sim e sempre vão existir. Dizem que ela é a Madonna atual, ou Amy Winehouse do pop... até chamaram-na de hermafrodita! Uma coisa é certa. Ela veio e causou.

Pode ser comercial, pop, o que for, mas essa cantora veio roubar a cena de muitas outras.

Algumas curiosidades* sobre Lady Gaga:

O seu nome artístico Lady GaGa é uma referência a canção ‘Radio GaGa‘, um sucesso dos anos 80 de Freddie Mercury (Queen).
• Com 17 anos ela se tornou uma dos 20 estudantes no mundo a conseguir admissão adiantada para a Tisch School Of The Arts em New York.
• Já trabalhou com Britney Spears, Pussycat Dolls, New Kids On The Block, etc.
• Frequentou o colégio com Nicky Hilton e não Paris Hilton como dizem por aí.
• Sua primeira aparição na televisão foi no NewNowNext Awards;
• Ela apresentou o episódio de estréia NewNowNext PopLab;
• Recusou uma proposta da Playboy e disse: “Se eu fosse uma modelo glamour ficaria entusiasmada, mas para mim a música é tudo”, porém não descarta uma eventual mudança de planos.
• Seu personagem fictício preferido é Carrie Bradshaw, de Sex And The City.
• Sua comida preferida é Frango e Húmus.
• No Dia 13 de Julho, apresentou-se no Miss Universo 2008, no Vietnam, cantando seu primeiro single, Just Dance. A apresentação foi extremamente importante pra divulgação da cantora e da música.
• Ela quer ser lembrada por ser importante para a música e cultura, e possivelmente, por mudar a cultura pop.
• Ela é de origem italiana.
• É Bisexual, mais só teria relacionamento serio com homens.
• Seu melhor amigo é o blogueiro Peres Hilton.
• Tingiu os cabelos de loiro para se diferenciar de Amy Winehouse, elas eram parecidas.

* fonte: Lady Gaga Brasil



Pra quem não conhece... procure no YouTube ou baixe no E-mule e afins, se vira! Apenas fiz uma referência sobre o assunto. Agora o resto é com vocês.

"Fui-me!"

.

.

.



.

Informativo de dados

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

_______________Terra e Lua