... | translate | to | your | language | ...

sábado, 5 de junho de 2010

I chose myself




Dias nublados me deixam pensativo... e nada melhor do que pensar na vida, nas coisas que fizemos, nas conquistas, nas derrotas, nas gafes, nos medos, nos desejos, nas frustrações e nos sonhos.

As vezes me pergunto até quando podemos ser honestos com nós mesmos. Não é facil ser eu mesmo 24 horas por dia. Não que eu me esconda numa máscara - já falei disso aqui - mas é que somos forçados a nos encaixar nas situações da vida que as vezes fica sufocante não poder gritar, espernear quando podemos.

Dar a cara a tapa é para poucos. Não tenho essa coragem para tudo. Sei dos risco e consequências que me causaria se fizesse tudo o que me vem à cabeça. 

Não quero ser anarquista, nem pregar a libertinagem, mas fazer o que gosta nem sempre é o que o nosso mundo diz que é 'o certo'. As vezes, sem querer, criamos uma imagem para as pessoas que acaba nos assustando, pois não nos damos conta disso. E quando essas pessoas têm a oportunidade de nos conhecer, começam a ver os defeitos e toda aquela imagem lírica que elas tinham em mente se desfalece com um castelo de cartas.

Estou aqui pra agradar me agradar. Só quero ser eu mesmo com todos os prós e contras. Não sou perfeito e nem quero ser, pois os perfeitos são mais cobrados do que os imperfeitos e não nasci pra ser colocado num altar.

Quero viver minha vida em paz, só isso.

.

.

.

3 comentários:

Cris Medeiros disse...

Eu entendo do que vc está falando, mas eu sempre fui muito ovelha negra na família. Então como eu já não prestava mesmo, aprendi a mostrar meu lado obscuro com mais facilidade... Paguei um preço alto por isso, mas tb me fez viver coisas bem interessantes...

Sobre máscaras, todos temos as nossas, principalmente pra emprego. Quem pode se mostrar completamente num ambiente de trabalho, sem ter prejuízos com isso?

A gente vai errando aqui, acertando ali, isso é viver...

Beijocas

Anônimo disse...

Eu sei bem como é isso!!
Saudades amigo!!
bju!!

Daniel Savio disse...

Assusta se a gente não tiver coragem de assumir o que criamos com a nossa vida.

Fique com Deus, menino VDJ.
Um abraço.