... | translate | to | your | language | ...

terça-feira, 8 de março de 2011

Reflexão Virtual




As vezes quem lê esse blog pensa: que cara doido, oscilante, não sabe o que quer da vida ou até mesmo parece ser depressivo, ou irritado com o mundo, sei lá...

Blogs existem para isso! 

Penso que aqui é como se fosse meu 'quarto de despejo'. Onde tudo - ou quase tudo - que me vem na cabeça é exposto. 

Vez ou outra dou uma lida nos meus textos antigos  (sim, eu faço isso) e reflito se era realmente aquilo que eu queria dizer ou se era apenas um momento emotivo da ocasião. Posso até confessar que alguns textos foram sim de desabafo emocional,  outros tantos foram bem críticos, mas a maioria foram textos casuais, de cotidiano mesmo.

Dia desses assisti o tal filme que surpreendeu no Oscar nesse  ano de 2011: A Rede Social. De fato esse filme tem umas sacadas interessantes sobre nosso comportamento nesse  vasto mundo do World Wide Web e como algumas consequências podem ser ruins se você não usar a rede  mundial de computadores a seu favor.

Me arrependo de alguns textos infelizes? Sim, talvez... as vezes o arrependimento nos faz pensar melhor em certas atitudes tomadas do calor da emoção. Claro que nem sempre os resultados foram positivos, mas não é tentando que se consegue? 

Pois pois pois...

Sem me alongar, finalizo aqui refletindo sobre o que pode ser bom ou ruim aqui na Internet... e quer saber? Tudo depende do ponto de vista de quem escreve, assim como também de quem for ler.

Então, pense muito - ou não - antes de escrever algo... o resultado pode te surpreender. 

.

.

.




3 comentários:

Cris Medeiros disse...

Também releio meus textos antigos, para ver no que mudei de lá pra cá. E tem muitos pontos de vista que hoje em dia são outros, mas não me arrependo do texto que publiquei, porque naquele momento era minha verdade, era no que acreditava, se hoje em dia mudei de opinião, simplesmente confesso e pronto... rs

Beijocas

Daniel Savio disse...

Saber VDJ, o problema não é dizer uma ideia, mas sim não deixar que esta ideia evolua, que seja repensada e por ai vai.

Espero que esteja bem menino =P

Fique com Deus, menino VDJ.
Um abraço.

Saulo Alberto disse...

Faço muito isso! Reler textos meus... Gosto quando lembro de sentimentos, sejam bons ou ruins, e como foram meus pensamentos e atitudes com relação a eles. Isso tudo é muito bom porque a gente, literalmente, aprende consigo mesmo...
Quanto a escrever coisas boas ou ruins, formais ou informais, sérias ou muito pessoais, também concordo que tudo depende do ponto de vista do leitor. Algumas coisas que leio podem soar irônicas e pra outra pessoa o texto não passa de pura bobagem... não dá pra agradar gregos e troianos, e isso é ótimo! Demonstra que a gente escreve o que pensa, escreve com o coração... agradar ou não será uma consequência...

Ótimo esclarecimento! Rs...
=]