... | translate | to | your | language | ...

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Bifurcação






A vida é cheia de possibilidades.
As vezes ela nos prega peças importantes para que a gente faça escolhas.
Escolhas que podem ser certas, duvidosas ou mesmo equivocadas.
É errando que aprendemos... e as vezes acertando aprendemos também.
Crescemos com isso, amadurecemos.
Não que seja necessário se fechar numa redoma de vidro, ou mesmo colocar a frieza como campo de força para não ser atingido.
Cair é imprescindível, pois quando nos reerguemos, voltamos a enxergar que podemos agir de uma forma mais centrada (penso eu), não por medo de errar, mas por saber que pode ser diferente.
Estar numa bifurcação e perceber que ambos os caminhos podem ser bons, uma vez que a escolha é somente minha me faz ter dúvidas sobre qual caminho prosseguir.
Sou geminiano, gosto do novo, do desafio, mesmo as vezes me prendendo ao comodismo do que me conforta.
O futuro eu não sei, ninguém sabe... mas o presente é o que me deixa ansioso.
Pode ser que um desses caminhos não seja longo... vai saber?! Mas se eu não arriscar, como vou ter certeza disso?
Sei que o caminho de volta pode ser árduo e não sei se o outro caminho estará aberto para que eu o desbrave. Não quero pensar nisso.
E tenho certeza de uma coisa: qualquer caminho que eu seguir, sei que vou buscar sempre aprender, compartilhar, crescer e ser feliz.


Sorte? Eu quero sim!



____________________________________________________


"Como será o amanhã?
Responda quem puder.
O que irá me acontecer?
O meu destino será como Deus quiser.
Como será?"




Composição: João Sérgio - Intérprete: Simone - Música: O Amanhã





.


.


.

15 comentários:

Anônimo disse...

É nessa vida vivemos fazendo escolhas
seguindo caminhos que muitas vezes nos leva a uma decepção.

Danitza disse...

e nestas bifurcações encontramos coisas interessantes...
Licença para linkar.
Abraços de cá

Larissa disse...

Bom, 2008 foi um ano inteiro de dúvidas, de bifurcações. Sofri, temi não arriscar e me arrepender (ou vice-versa). Não arrisquei, não me arrependi, mas cada caso é um caso. Acho que a coragem é tudo... e o tempo.
Acho que o que define se a escolha foi certa é a nossa firmeza ao decidir. A nossa vontade de que dê certo.

;**

VÍTOR FARIAS disse...

O amanhã está nas mãos daquilo que fazemos hoje, impreterívelmente.

Daniele ______ Alyssa (: disse...

:P

nem me fala em dúvidas ;~





Beijos. visita?

Nathália Monte ;D disse...

adoreii o texto!nossas escolhas definem tanta coisa..
beijO

Daniel Savio disse...

Não fique com medo da birfucações, pois pelo jeito tem a sabedoria, bem como a coragem para enfrentá-las menino VDJ.

Fique com Deus, menino.
Um abraço.

Anônimo disse...

Escolhas..quase sempre durante nossa vida temos que fazer..
O novo, ao mesmo tempo que nos deixa em dúvida..nos dá um novo vigor..uma nova oportunidade de reescrever o que até então..Acho que se de uma certa forma dá medo..
é um desafio...e os desafios podem surpreender,até á nós mesmos !
OBA !!!!!!

Guiga disse...

É isso aí!! o importante é o aprendizado, independente do que a gente for fazer :)

beijos

Atreyu disse...

Tem Selo pra você!
Vai lá no Blog! =D

Daniele ______ Alyssa (: disse...

^^ a vida literalmente eh uma caixinha de surpresas!


Beijinho:*

Vitor Veríssimo disse...

Muitas vezes, o caminho que a princípio parece o mais "feio" e difícil, pode acabar sendo o melhor para nossa vida, para nosso constante aprendizado.

Unknown disse...

Meu amigo....fico muito agradecido por vc ter participado da Maquina do tempo no Entrando Numa Fria..momentos esses unicos de aprendizagem.....agradeço por tudo...e por se fazer presente sempre...

abraços

tiagomaçon disse...

A cada nova escolha vamos desenhando nosso futuro, mesmo que asvezes incosncite, tudo que fazemos vai ter um reflexo la na frente, simplesmente viver e escolher o tempo todo, e o tempo todo é brincar de desenhar futuros....um desenham melhores que outros...

railer disse...

concordo contigo. melhor do que se arrepender de um erro é aprender com ele e usar todas as experiências vividas para melhorar aquelas que vão surgir.

abraços. gostei do blog!