... | translate | to | your | language | ...

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Iemanjá




Jogou sua rede

Oh, pescador!
Se encantou com a beleza desse lindo mar
Dois de fevereiro é
dia de Iemanjá
Levo-te oferendas para lhe ofertar
E sem idolatria Olodum seguirá
Como dizia Caymmi
"Insigne o homem cantando a encantar"

Minha jangada vai sair pro mar
Vou trabalhar meu bem querer


Sei que o mar da história é agitado

E o Olodum a onda que virá

Em forma de dilúvio vem me despertar, amor

Em forma de dilúvio vem exterminar
Com seqüelas racistas

E trazendo ideais de amor e paz
Com seqüelas racistas
E trazendo ideais...

Oloxum, Inaê, Janaína
Mara, Mara, Mara, Marabô, Caiala
Sobá

Viaja, ê

Se baila
Me leva, Olodum, em tua onda que eu quero ir (viajar)


Olodum, navio negreiro atracou em Salvador
Trouxe a música emitindo ideais da negra cor
E hoje exalta o mar, condutor da embarcação

E hoje exalta o mar, condutor da embarcação


Viaja, ê

Se baila

Me leva, Olodum, em tua onda

Que eu quero ir (pro mar)

Minha jangada vai sair pro mar

Vou trabalhar meu bem querer


Se Deus quiser
Quando eu voltar do mar
um peixe bom eu vou trazer
Meus companheiros também vão voltar

E a Deus do céu vamos agradecer

------------------------------------------------

Salve 02 de Fevereiro, Dia de Iemanjá!

.

.

.

[download]

.

.

.

9 comentários:

tiagomaçon disse...

oh rainha do mar....seus filhos ha esperam para os trabalhos começar....o marinheiro ja aportou, e minha mãe me limpou....ou linda Mae Iemanja, me abençoe....me ilumina...

Sempre fui um grande admirador de grande Deusa, tenho certeza ke em muito ela me protejeu, me ajudou, me iradiu...

abrazz

Unknown disse...

A rainha do mar..e dos pescadores...na historia antiga e ate hoje a Bahia é rica nessa tradiçao por trazer muitos peixes e previnir de acidentes do mar.....


Iemanja...

abraços

Ruberto Palazo disse...

A famosa rainha do mar, linda poesia... sempre tive curiosidade de conhece-la e ainda irei a suas festividades.

Abraços

Daniel Savio disse...

Hum, interessante, pois o Brasil é uma cocha de retalhos religiosos, ora misturando o catolicismo com o candomblé, mas sempre com o devido respeito...

Fique com Deus, menino VDJ.
Um abraço

:.tossan® disse...

Lindo poema! Com insônia? Abraço

Para ser grande,
sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa.
Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.
Ricardo Reis

Nathália Monte ;D disse...

eitxa a charmosa rainha do marzão!

bOm post!! beijO

Atreyu disse...

TXAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
Muito legal... as palavras se encaixam perfeitamente! Foi você quem fez?

Unknown disse...

Primeiro agradecer vc pelo apoio em meu blog...me ajudou muito.....

como comentei...passando pra da um aloo....

abraçao

Daniel Savio disse...

Senho VDJ, tem um pequeno presente para ti no meu blog, o Tesouro em Meio ao Lixão, sendo que está numa das postagem do dia 08-02-2009.

Espero que goste menino.

Fique com Deus, menino VDJ.
Um abraço.