... | translate | to | your | language | ...

sábado, 16 de janeiro de 2010

Marina Silva e o Futuro

Ainda que a luta pelas causas ambientais seja o foco do milênio, e tendo uma conterrânea (sim, do ACRE!) a representante da causa e mundialmente conhecida, ainda me pergunto se os valores políticos e ambientais serão tratados com seriedade, sem misturar crenças e ideologias, caso Marina Silva seja eleita Presidente do Brasil nas eleições de 2010.









Torço muito por ela, não só por ser da minha terra natal, mas por ser mulher, guerreira, lutadora, inteligente, entre outras tantas qualidades intelectuais. Não questiono a religiosidade dela, mas espero que essas teorias de fé permaneçam no seu interior, uma vez que os problemas nacionais existem e são mais importantes do que questionar o que e em que se acredita na espiritualidade.

"Nunca na história desse país" fomos tão enganados com as promessas de um candidato que veio do limite da miséria e da dificuldade encher o peito, chorar em público dizendo que diminuiria o desemprego, a miséria e faria com que toda (toda?) família tivesse, no mínimo, as três refeições diárias e outros blá-blá-blás. Estamos no último ano do segundo mandato dele. e cade?  Não adianta ficar bem na fita com o resto do mundo, se ainda continuamos com a dívida externa, com impostos altos, com tributos altíssimos, com deficiência na segurança pública, o domínio do tráfico de drogas, a máfia dos grandes laboratórios que interferem na saúde pública e  no andamento desse sistema, o mísero incentivo na educação e o salário extra para a população carente, também chamado de bolsa-família, sem esquecer do poder [?] do salário mínimo de 500 reais (!). É muita cara de pau.

ps: E o Obama disse que ele é o cara!

É muita coisa? Não. Isso é só a ponta do iceberg, pois as articulações, os conchavos, as negociatas que envolvem a classe dominante desse país (parlamentares, empresários, banqueiros, etc) são tantas que para o país dar certo mesmo, só nascendo de novo.

Não é pessimismo, gente. É realidade.

É mais fácil para o governo manter a população pobre e burra, pois assim ele consegue manipulá-la com essa 'ajuda de custo' miserável e uma educação de base indefinida.

Se você tomar conhecimento da história mundial a fundo, vai ver que tudo é culpa nossa, melhor dizendo, dos que estão no poder sempre terem e quererem mais e mais - e do outro lado os que obecedem, pois baixam a cabeça e aceitam o fato.

ps: Está faltando uma nova revolução civil para a população acordar e ver que precisa mesmo ser respeitada - e muitas delas funcionaram, embora muitos se tornaram vítimas fatais.


A cada ano de eleição, em especial a de presidente, vem um misto de esperança e indignação, uma vez que as máscaras voltam a serem utilizadas, as maquiagens de obras que são terminadas às pressas, a roupa do bom samaritano... é um circo armado no país inteiro, ganhando que tem a melhor lábia, ops, o melhor discurso [com a ajuda dos marketeiros].


É revoltante? Sim. Mas se não posso sair feito um louco protestanto na rua, já que ninguém vai me ouvir mesmo, uso meu espaço aqui também para isso. Serve como registro.





E você, vai querer que a sucessão presidencial seja de Silva para Silva? Se for para ser, que seja bem vinda, que use o bom senso e que faça a diferença.


.

.

.

6 comentários:

Matheus Braz disse...

Tenho a msm opnião!!!
Mas pra Marina ser eleita teremos q pedir muitos votos!!!!!!!

Calila das Mercês disse...

Olá... Tudo bem? Obrigada por ter visitado meu blog! =)

Então, estou agora em Portugal, mas irei votar sim este ano... E penso que nós eleitores devemos mesmo pensar direito em quem devemos votar, porque realmente o Brasil precisa ser melhor.

Eu, particularmente, acho difícil que as pessoas, principalmente os sertanejos acharem a atuação do Lula mal, pelo contrário, eles gostam dele e votam em que ele "mandar". Falo isso, porque sou baiana e escuto as pessoas falarem isso...

Como consciência política vem de cada um... é complicado!

Grande abraço... e aparece lá no cafezinho! =)

Anônimo disse...

cara obrigado por postar!

Cris Medeiros disse...

Eu tb gosto da Marina Silva! Simpatizo com ela, com seu jeito, suas idéias!

Sabe, eu sou meio avessa a essa questão de política, porque eu fui amiga de uma mulher de deputado federal e o que ela me contava de como funciona aquilo lá, é um nojo... Uma pessoa sozinha não muda nada, porque a maioria não deixa... Talvez por isso vejamos pessoas entrando e fazendo as mesmas coisas... Porque pra se manter por lá tem que ser do jeito que eles querem, é uma máfia...

Desde então fiquei desanimada com política. Mas nada é impossível, pode ser que alguém consiga uma grande mudança... É ter esperança sempre!

Beijocas

Srta Butterfly disse...

Sabe o quwe acontece, esta geração de agora é totalmente alienada.
Não estão nem um pouco interessdas no que esta acontecendo em sua volta. Acreditam em tudo que escutam por ai, e não fazem a menor questão de saber se é verdade ou não.
Foi-se o tempo em que se faziam manifestações para ir contra abusos politicos, c ontra corrupção.
Alguns, digo a grande maioria prefere ser alienado, usando aquelas viseiras de cavalo e enxergando somente o que convém.
Infelizmente, cada pais tem o presidente que merece...

Beijos e borboletas,,,

Daniel Savio disse...

Cara, não custa tentar mudar o futuro e votar em algo mais consciente...

Fique com Deus, menino VDJ.
Um abraço.