... | translate | to | your | language | ...

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Sou fã desse cara




Poderia esta aqui colocando os já consagrados atores nacionais, mas esse aqui eu sou fã desde a minha pré-adolescência, afinal sou um pouquinho mais velho do que ele. Desde Anjo Malvado, Eternamente Jovem, North... até chegar em o Senhor dos Anéis, Elijah Wood sempre mostrou versatilidade nos personagens que atuou, embora os olhos azuis e olhar forte sejam sua marca registrada, sempre soube caracterizar e dar um comportamento singular para cada um, por mais simples que fosse.


Numa pesquisa básica pela Internet encontrei algumas informações sobre o ator.

Nascido em César Rapids, Iowa, nos EUA, Elijah Wood iniciou sua carreira aos sete anos. Filho de donos de uma delicatéssen na cidade, o garoto se mudou para Los Angeles, onde fez testes e investiu na profissão. Seis semanas depois da transferência de casa, Elijah conseguiu seu primeiro papel no clipe Forever Your Girl , de Paula Abdul, dirigido por David Fincher. Por um momento, teve medo de estar perdendo uma parte importante de sua infância e adolescência com essas responsabilidades, mas depois repensou e viu que o trabalho compensava, pois gostava realmente de atuar. Contracenou com grandes atores desde cedo, quando atuou em filmes como Flipper e Tempestade de Gelo . Mas o sucesso veio mesmo com O Senhor do Anéis , em que interpreta o cativante bolseiro Frodo, o hobbit mais famoso. Os filmes, além de lhe proporcionarem o prazer do trabalho, também têm lhe dado bons amigos. Para celebrar essa amizade, os nove atores que participaram de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel tatuaram o número nove escrito em élfico. Elijah fez a sua no lado direito do abdome, logo abaixo da cintura, e planeja fazer mais uma.


Curiosidades de A a Z


Apelido - Nascido Elijah Jordan Wood, é mais conhecido entre os amigos como Lij, Elwood, Sparkplug (tomada, em inglês) ou Monkey (macaco).

Beijo - O primeiro beijo nas telas foi em Flipper , mas a cena foi cortada. O momento mais embaraçoso de sua carreira foi durante as filmagens de Tempestade de Gelo , quando beija Christina Ricci. No set, acompanhando o episódio de perto, estava Dona Debbie Wood, mãe do ator.

Confete - Contracenando desde cedo com figurões como David Fincher, Richard Gere, Melanie Griffith e Mel Gibson, arrancou muitos elogios dos colegas por onde passou.

Danado - Quando tinha dois anos, trancou a mãe do lado de fora da casa, subiu em um armário e, em poucos segundos, destruiu a cozinha - enquanto Debbie assistia apavorada e sem poder fazer nada.

Estudos - Como começou a carreira cedo, freqüentou apenas por três anos as escolas comuns. Depois que a agenda começou a impedir que fosse às aulas, Lij passou a ser educado em casa.

Futuro - Como não quer ser pego desprevenido, tratou de montar uma produtora, a Sparkplug, para assegurar o futuro. Também pretende cursar uma universidade, mas ainda não decidiu se prefere fazer Inglês na Universidade de Columbia ou Cinema na USC ou na UCLA.

Grogue - Durante as filmagens de O Senhor dos Anéis , na Nova Zelândia, exagerou um pouco na bebida com o colega Dominic Monaghan (o hobbit Merry) e saiu pela cidade causando estragos. Liv Tyler passou um sermão na dupla e, depois disso, os dois se comportaram direitinho.

Hobbit - Frodo, o hobbit mais famoso de O Senhor dos Anéis , certamente vai ser um marco na carreira de Wood. E, também, um de seus papéis mais trabalhosos: Se você deixasse entrar ar dentro (dos pés artificiais criados pela produção), eles começavam a cheirar como urina.

Instinto - Daniel Rogosin, produtor executivo de O Anjo Malvado , Stephen Sommers e Steve Miner, diretores de As Aventuras de Huck Finn e Eternamente Jovem , respectivamente, acreditam que Elijah tenha um talento nato para compreender seus personagens.

Jovem - Em seu primeiro papel principal em um filme, Melissa Joan Hart, do seriado Sabrina, Aprendiz de Feiticeira , pediu que seu par romântico fosse Wood. Com isso, a moça esperava sofrer menos pressões como protagonista.


Lazer - Quando não está trabalhando, gosta de fotografar, praticar esgrima, patinar, nadar, jogar basquete e hóquei, cozinhar, cantar e ler. Entre seus livros preferidos estão O Corcunda de Notre Dame , de Victor Hugo, e O Hobbit , de J.R.R. Tolkien.

Música - É apaixonado por música e se empolga facilmente sobre o assunto. Adora Beatles, Radiohead, Jimi Hendrix, Massive Attack, Properllerhead, Liquid Soul, John Lennon, Flaming Lips e Zwan, mas sua banda preferida é Smashing Pumpkins. Odeia rap, country e heavy metal.

Naturalidade - Elwood nasceu em 28 de janeiro de 1981, em Cedar Rapids, Iowa (EUA), e é irmão de Zachariah (sete anos mais velho) e Hannah (dois anos mais nova). Até se mudar para Los Angeles, a família mantinha uma delicatéssen na cidade.

Obrigado - Deve à mãe todo o apoio que teve no início da carreira. Tenho de agradecer a minha mãe por tudo na minha vida, pela pessoa que sou hoje.

Pai - Em 1996, Warren Wood, pai do astro, separou-se de Debbie e voltou para Iowa. Atualmente, o rapaz diz não ter muito contato com o pai e nem ao menos sabe o que ele faz para ganhar a vida.

Qualidades - Se alguém quiser disputar o cargo de Sra. Wood é preciso ser gentil, amigável, inteligente, honesta e autêntica. Pelo visto, as atrizes Bjou Phillips e Franka Potente, com quem namorou, atendiam bem a todos esses requisitos.

Romântico - Para ele, o casamento é algo que passa longe de seus planos. Pelo menos, até se apaixonar de verdade. Sou terrivelmente romântico.

Senhor dos Anéis - Além de ser o divisor de águas na sua carreira, O Senhor dos Anéis rendeu-lhe bons amigos. Para celebrar a amizade, os nove atores que participaram da Sociedade do Anel tatuaram o número nove escrito em élfico.

Teste - Quando filmava Prova Final , ficou sabendo que Peter Jackson faria a trilogia do Anel. Imediatamente, pediu uma ajuda ao amigo e diretor George Huang, uniu um grupo de amigos, treinou a voz e o sotaque e foi com essa equipe gravar nas colinas de Hollywood.

Unhas - Tem o péssimo hábito de roer unhas. Às vezes, chega a roer até a unha do dedão do pé.

Vícios - Tem três vícios: videogame, cards de Star Wars e cigarros de cravo. Este último foi adquirido quando promovia Prova Final , graças ao colega de cena Josh Harnett.

Xixi - Uma de suas lembranças mais embaraçosas foi quando tinha quatro ou cinco anos. O garoto estava numa festinha infantil quando ficou com vontade de ir ao banheiro. Como estava com vergonha de pedir para a mãe ajudá-lo, acabou fazendo xixi na roupa mesmo.

Zombeteiro - Alguns amigos dizem que, para se divertir, Lij gosta de jogar pequenos doces nos carros.

E olha que ele só tem 29 anos!





4 comentários:

Cris Medeiros disse...

E eu trabalho com um cara que é muuuuito parecido com ele! A gente vive falando isso!

Beijocas

Cara de 30 disse...

O cara é bom... Gosto do trabalho dele. Gostei também das curiosidades sobre o ator. E muito foda saber que os 9 fizeram uma tatuagem em élfico.

Abraço!

P.S.: Tô voltando... :)

Atreyu disse...

Bom o Elijah é aquele cara que trabalha em vários filmes super bacanas. Enfim, mas eu não acho ele tãããão bom ator assim, MAS tudo bem.
Sabe um filme que eu gosto com ele é recente todo mundo vai saber: O Senhor dos Anéis. Acho MASSA

Daniel Savio disse...

Cara, esta inspirado nesta matéria, já penso em fazer algo assim para o teu canto favorito?

Fique com Deus, menino VDJ.
Um abraço.