... | translate | to | your | language | ...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Parceria




Quem nunca sentiu falta de uma parceria de verdade, daquelas que você sabe que pode contar? Olha só, a pedra está aí e nem será preciso atirar, senão terei que trazer um carregamento de brita, pois a demanda será absurda.

É, meus queridos leitores... faz falta sim para quem não tem. 

E quem não gostaria de ter:

Os amigos parceiros... 
Aqueles que fazem de tudo para que sua companhia seja sempre importante, independente do seu humor, saúde ou situação financeira. Eles gostam de você por você, simplesmente, e não abrem mão disso, pois alimentam a amizade assim, nas brincadeiras e também nas horas sensíveis. O melhor de tudo, eles não têm vergonha de dizer para tudo e todos que você é sim amigo de verdade.

O amor parceiro... 
Aquele que te mima, sem ser grudento. Que te apóia nos teus sonhos, mas que te faz olhar para o chão mostrando aonde pisar. Que te admira com todos os defeitos e, claro, qualidades também. Que tira fotos com você despretenciosamente, mesmo que você não fique bem nela, mas que mesmo assim fez questão de registrar os momentos a dois, sem a necessidade "daquele jantar à luz de velas".

Os colegas de trabalho parceiros...
Aqueles que te estimulam a produzir, que elogiam suas conquistas, que te freiam quando necessário e, acima de tudo, que são honestos em perceber teu crescimento profissional sem fazer desdém. Inveja é para incompetentes.

Os familiares parceiros...
Bom, muitos deles estão contigo bem mais do que a proximidade sanguínea, mas estão sim com você até o último suspiro (bom, nem todos), te ajudando quando podem e te lembrando que você é parte deles, sim. Como disse, nem todos, pois família é fábrica de loucos!

Parceria não é só aperto de mão, compromisso profissional firmado em contrato, ou uma união por um propósito de interesse alheio. É saber sim que posso ser importante para alguém, mas também saber que esse alguém também pode ser importante pra mim. E que essa troca seja sempre recíproca, alimentada por um sentimento de querer bem, de querer estar junto, de fazer parte.

Pois é, parceria tem muitos significados.
Minha memória, que as vezes falha, conseguiu definir dessa forma.

Mas e eu, não faço nada?

Na vida, tudo é uma troca, embora nem sempre o que você faz, mesmo com dedicação e honestidade, venha de forma recíproca.

É, as vezes sinto falta disso... de parceria, de parceiros.

Confesso.

.

.

.

2 comentários:

Alixandre disse...

Não tem jeito, um parceiro faz falta, seja pra namorar, pra ter uma amizade ou até pra se trabalhar em equipe... o que podemos fazer é esperar até aparecer o que desejamos...

Ratio X disse...

Difícil encontrar pessoas assim, pois as mesmas estão em extinção