... | translate | to | your | language | ...

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Cada um dá o que tem...


Quando as coisas acontecem em nossa vida, o ditado popular diz que "não é por acaso". Pois bem... Mesmo retomando um blog onde eu falaria um pouco de tudo (e é o que eu tento), estou tentando não me prender muito em clichês... rsrs


Folheando um livro de pensamentos, vi a seguinte frase: "Nascemos príncipes. A educação nos torna sapos." Poderia até trabalhar nessa frase, mas o texto ficaria muito longo, e nem todos que aqui frequentam têm vontade de encarar um editorial. rsrsrs
[lá vou eu de novo rindo no final do parágrafo]


O que quero dizer é que, quando somos jovens, crianças mesmo, somos de certa forma puros de sentimentos e puro de pensamentos. O novo nos encanta a cada dia. Mas quando somos direcionados a tal comportamento, a tal maneira de falar, de comer, de se expressar, de se vestir, entramos num conceito que acham ser o certo durante muito tempo, muitas gerações. Poucas crianças têm a maturidade da flexibilidade para depois mostrarem e serem realmente o que querem, sem as birras e esperneios corriqueiros de uma criança mimada. A educação nos torna sapos porque somos direcionados de acordo com a vontade dela. Se não nos encaixamos no perfil proposto, somos marginalizados. Será que ser príncipe seria a saída? Hoje em dia, nao mesmo. Somos maus por natureza, somos julgadores e preconceituosos por criação, somos teimosos e falsos colaboradores.

O mundo, as relações sempre foram de interesses. Não me aproximo de uma pessoa simplesmente pelo acaso. Se me interessou, em algo ela pode se útil. Falo de todos os interesses, não só os financeiros como pensaram - sejam eles de pura amizade, estudo, negócios, trabalho, sexo ou sei lá o que. Tudo tem uma troca. Todos fazemos, mesmo sem esperamos algo, mas no fundo queremos ser recompensados, seja pelo que for (de bom, claro). Até porque cada um dá o que tem, ou seja, se somos hipócritas, recebemos hipocrisia. Não sou pessimista com o mundo, mas caminhamos para um individualismo onde o cada um por si será a lei suprema.

Outro dia li um texto interessante sobre "cada um na sua ilha"... daí vi que esse caminho individual que estamos é real. Percebi que estou inserido nisso quando estava dentro de um ônibus com meu fone de ouvido, escutando uma boa música num volume ensurdecedor para não ser importunado por quem quer que seja ou mesmo para não ouvir o povo que adora conversar falando alto e não se importa com as pessoas que estão na sua querendo um pouco de paz nesse mundo tão louco.

Na verdade, somos todos carentes e temos medo de pedir/exigir isso. Gostamos de colo, de carinho, de atenção... temos medo de pedir e de fazer também. A lei da ação e reação está pra todos. Aí vem a velha desculpa que nos persegue e que na real tem cabimento: corremos tanto contra o tempo que muitas vezes esquecemos de nós mesmos.

Sou um príncipe querendo ser sapo e um sapo querendo ser príncipe.

Cada um dá o que tem: pelo menos eu tento ser bom. Individual, mas bom.

Ai ai... rs

___________________________________________

Até a próxima loucura!

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo...somos as vêzes,"ilhas", querendo na verdade ser
" mar ".Precisamos sim, do afago, do gesto amigo, do " olho no olho ",embora, e muitas vêzes, nos comportamos como dono do nosso nariz, queremos E PRECISAMOS ,ser compreendidos e amados !
Não somos NÃO, auto-suficientes, E.. QUE BOM !

Luiz Korsakoff disse...

Só entendemos o sentido da palavra ingenuidade quando nos damos conta de que desconfiamos de qualquer coisa que se mova ao nossa redor.

Apesar de me comportar como arrogante, prepotente, auto-suficiente entre outras coisas menos convenientes de se falar aqui, me sinto totalmente perdido em meio as coisas que me cercam, de maneira que não entendo mais o sentido de atos simples, como um abraço afetuoso ou um beijo apaixonado e sinto falta disso.

Enfim, devaneios pessoais no blog dos outros é cafonérrimo, rsrs

Tem uma comunidade bem interessante: "Fones de ouvido - Te separando do mundo medíocre ao teu redor"

Tchu Mendonça disse...

Individualistas escravizados pelo tempo, isso sim, é o que somos... Não temos mais tempo pra nada, até pra fazer sexo hoje em dia temos que marcar dia e hora... Nos falta espontaniedade e ousadia para quebrar regras e vencer barreiras... Onde estamos, a que ponto chegamos, onde iremos parar??!! Perdemos a visão do simples, do belo, magnifico... As coisas passam desapercebidas, somos vítimas dos olhos que não vêem, do novo que não se observa, somos vítimas de nós mesmos!!!
PS: Essa semana fiquei indignado comigo mesmo, pois passei meses sem perceber o que antes não havia visto, sendo que o mas incrivel é que sempre existiu! Será distração ou tudo no tempo certo??! Na verdade não sei, porém, já quero! rs


Grande abraço amigo, seu blogger já ta nos meus favoritos, to adorandoooo! rs

Geeh Rodrigues disse...

Verdadi. O mundo com o seu jeito nos tornam como sapos, muitas das vezes até perdemos nossos sonhos de crianças.