... | translate | to | your | language | ...

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Voltando...



De volta pra vida, de volta pra senzala [trabalho]... e de volta para o mundo virtual.
Sabe... esses dias de folga me fizeram ficar mais pensativo do que o normal [!]. Precisei rever alguns valores e me tornar menos intolerante, uma vez que isso não é tão fácil assim.




Vamos às letras...


Tenho lido alguns blogs Brasil afora... alguns camaradas, atrativos, outros desconhecidos para mim. E tenho visto um pouco de impaciência. Não digo de irritação corriqueira, mas de indiganção por parte de tudo o que nos rodeia, sejam amigos, familiares, trabalho, governo, sociedade em si, enfim... muitas coisas que nos atrapalham a vida por não aceitamos tais situações.

Vejo também que os blogs estão crescendo para todos os lados. Muitos deles com conteúdos interesantíssimos, alguns informativos, outros divertidos, outros bem pessoais, sem falar nos que criam um personagem para não se exporem tanto. Eu tinha medo disso quando criei esse blog, mas hoje vejo que "se expressar" na blogosfera tornou-se comum e, caso alguém venha a tentar me fazer mal aqui, vai perder seu tempo, pois acredito muito na lei da ação e reação [se bem e a reação é como a justiça, ou seja, acaba tardando um pouco].

Detalhe: muitos blogs tornaram-se referência em informação, pois acabaram sendo mais inteligentes, rápidos e muito mais criativos que muitos jornais por aí.

Me considero um louco sociável, pois se não me enquadrasse direitinho não teria bons amigos reais e virtuais - os blogs que me acolheram, etc... Mas não é de mim que quero falar. Voltando às leituras, vejo sites onde paira o bom senso conveniente que agrada a gregos e troianos - o certinho que enjoa. Vejo outros que enfrentam o medo expondo-se de cara limpa ou expondo o seu pseudo-personagem para criarem debates e saudáveis discussões, que seja. Vejo belos poemas, belas fotos, o cotidiano, também vejo vez ou outra algum fantástico mundo de bob por aí! rsrsrs... ok ok... é bom sair da rotina as vezes. Mas sem sair do bom senso!

Não vou colocar dicas de sites, nem de livros. O gosto em si é muito pessoal, muito peculiar. Só sugiro que você leia, desde gibis da Turma da Mônica, passando pelos jornais de circulação nacional, até uma boa tarde numa livraria folheando, lendo orelhas de livros que podem tornar-se uma futura e bem vinda aquisição. Atualize-se. Não falo só de saber o que acontece no momento. Falo de leitura geral. Tem muita coisa interessante tanto no presente, quanto no passado da humanindade. Sexo, comportamento, história, tecnologia... é só escolher.

Uma pessoa inteligente é sempre bem vinda - todos sabem disso.
Se não gosta de escrever, leia pelo menos.
Leitura, informação: o mundo ta aqui na sua frente, seja no monitor do seu pc/notebook, na livraria mais próxima, na banca de revista...


Até a próxima leitura!



[]'s

.

.

.

10 comentários:

Anônimo disse...

Verdade..também percebi uma crescente em blogs,e que bom... pois assim temos mais opções, possibilidade de boa leitura, e sobre os mais diversos assuntos!
Grande abraço..e boas vindas !

Anônimo disse...

Um blog não precisa ter o conteúdo de um jornal. Pelo contrário. Um blog é tão pessoal que ele na verdade está ali justamente para expressar a opinião do blogueiro!

Se fosse para dar notícias eu arrumava emprego na Globo.com

Eu sugiro que você dê opiniões a respeito do que você lê e vê, afinal elas são suas e de mais ninguém! =)

...vdj... disse...

Réplica ao comentário do Filipe Marques:

Caro Filipe, meu texto foi apenas para falar sobre os blogs, para divulgá-los num contexto geral.

Todo blog é informativo. Informação é uma coisa, notícia é outra. Qualquer coisa que qualquer um divulgue [pela internet ou não] é informação, boa, ruim, verdadeira ou falsa. Muitos deles noticiam assuntos interessantes que acharam em sites algumas vezes não tão conhecidos e tiveram o bom senso de compartilhar.

Agora, se você não aprecia leitura de informação e/ou notícia, tudo bem.

Eu estou aqui apenas para entreter, divertir, divulgar, informar, errar , aprender... e escrever bobagens tbm.

[]'s

.
.
.

Anônimo disse...

A informação sempre será bem vinda, cabe cada um saber avaliar, questionar, argumentar, refletir sobre o que tem de bom, ruim, verdadeiro ou falso... Cada um, obviamente, procura ler o que tem mais afinidade, mas concordo qdo diz que é bom se ler de tudo para ter uma noção geral do que se passa em sua volta. Abraço!!!

Adriano Queiroz disse...

Ler é sempre importante.
Mas é muito importante tbb saber filtrar e não querer saber tudo de uma vez. Ler é viver uma experiência que pode rasa ou profunda, mas temos que botar o pé no freio desta vida veloz.

Abraços.

Flávia disse...

Talveza grande sacada da liberdade de expressão contemporânea sejam mesmo os blogs. A gente só tem que tomar cuidado com a "libertinagem de expressão". Liberdade de expressão é uma conquista e um direito de todo mundo que tem algo a dizer, e precisa ser contribuitivo de alguma fora - do contrário, dizer pra quê, não é? Quem agride ou critica destrutivamente com a finalidade única de denegrir o pensamento verbalizado está jogando por terra essa coisa fantástica que é o bom uso da palavra nesse território livre que é a internet.

Achei vc em um comentário lá no Espasmos de riso, rapaz. Passei pra agradecer sua visita por lá e aproveito pra dizer que adorei seu espaço. E te convido a conhecer meu blog pessoal (o Espasmos é algo como um veraneio virtual, rs) - será bem vindo por lá também.

Um beijo!

Cara de 30 disse...

Nossa... Amigo... Amigo... hehehehehe... O blog bom é aquele que reflete o seu autor, que espelha o que o autor está passando em determinados momentos e, com isso, acaba fazendo um blog com diversos assuntos diferentes que acabam se complementando.

Se informa, divulga notícias, escreve piadas, fala sobre tragédias, resenhas de livros e filmes ou simplesmente conta o seu dia a dia insoso é isso que diferencia um do outro... O blog e o ser humano, né?!

Take it easy!

Unknown disse...

Sou suspeita para comentar sobre o texto de Paulo. É que ele sempre tem algo interessante pra falar e nada monótono. Sou fã dele, e o melhor: de graça!! São dessas pessoas inteligentes, de visão, de personalidade e, como ele mesmo disse, intolerantes (que sejam), que eu tanto gosto!! O que pra mim importa, é a capacidade dessas pessoas serem simplesmente ELAS e de eu gostar delas sem que elas nada fizessem pra isso!

Paulo, você é lindo!!!

Salena Teles

Larissa disse...

Que ótima visão você expôs sobre o crescimento dos blogs na internet! om certeza isso vem acontecendo, e tem pra todos os gostos e tipos. Eu, por exemplo, sou eclética nessa área... leio tanto os culturais, de informações gerais, qto os pessoais.
Abraço!

tiagomaçon disse...

é verdade, os blogueiros crescem cada vez mais, e acho isso muito bom...eu uso o blog como um esporro da minha vida, asvezes bonitinho, certinho, porra loka, espiritualista e muito mais...mas existe blogs muito bons por ai, blogs com textos gostosos, com poemas, literarios e etc...
e q continue assim!!!!
abrazzz e bom recomeço!!!