... | translate | to | your | language | ...

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

...f...r...i...o...




Tem coisa mais gostosa que um clima ameno, frio?
Há quem venere o sol. Tá, eu entendo... sol é benéfico para a natureza, os animais, para secar as roupas, fonte da vida, blá blá blá...

Mas eu não nasci para ficar exposto ao sol e calor. Cresci e ainda vivo numa região tropical úmida, onde o calor é intenso o ano inteiro, mesmo no período chuvoso. Agora, na estiagem, o clima fica seco, ocorre queimadas clandestinas na cidade e nas zonas rurais, onde a fumaça toma seu espaço no céu, modificando a coloração do sol no final da tarde... abafa tudo!

Clima ameno, ora sol fraquinho, ora nublado, ou o tempo fechado mesmo com aquele vento friozinho batendo no rosto.. é mara! No frio é melhor pra dormir, pra fazer amor [ou sexo mesmo], pra trabahar, sair com os amigos, com a pessoa amada, para caminhar, se vestir melhor, enfim... muita coisa pode se fazer no frio, uma vez que cansamos menos e não temos o perigo de suar. Claro, tem o lado negativo -> sair do banho ou acordar cedo. Ninguém merece.

Com o aquecimento global, as frentes frias não chegam mais com tanta força para permanecer por alguns dias aqui an região oeste do país. Antigamente tínhamos perídos de uma, duas, até três semanas com frio direto, temperatura em torno de 22° durante o dia e 15° à noite - com algumas baixas de 12° a 6°. Hoje até temos essas baixas de 15° a 12°, mas por no máximo 72 horas. Felizmente ainda temos esse pequeno perído, pois ainda dá pra curtir uma temperatura gostosa - ruim pra quem não tem.

Aos que gostam do frio, que curtam com os seus agasalhos prefefiros, sem esquecer aquele cachecol fashion. Já pra quem curte calor, que se derreta ao sol e se banhe com filtro solar pra não ganhar aquele básico câncer de pele ou manchas. Poderia citar outros tantos motivos sobre como apreciar o frio, mas deixo para vocês usarem sua imaginação - ou não!

Por hoje é só!

.

.

.

5 comentários:

Daniel Savio disse...

Hah, o adoravel frio, tão aconchegante, tão bom para sair...

Espero que esteja aproveitando bastante o clima (a tua cidade é quente, dá até para comemorar um dia frio)...

E Atreyu mandou um abraço, era para falar no messenger, mas como hoje eu não falei contigo...

Fique com Deus, menino VDJ.
Um abraço.

as viciadas disse...

"No frio é melhor pra dormir, pra fazer amor [ou sexo mesmo]"

Com certeza Bial.
Porque fazer sexo no calor, é de dar agonia! Agente faz porque agente é brasileiro, e não desiste nunca.haha

Cris Medeiros disse...

O frio não é bom:

- Pra tomar banho.
- Pra secar roupa.
- Pra beber cerveja...

Pra todo o resto o frio É TUUUUUDO DE BOM. Detesto calor e já fico incomodada quando vejo que setembro tá chegando e daqui a pouco estaremos enfiados dentro de um caldeirão quente...

Beijocas

railer disse...

eu gosto do friozinho também... ainda mais a dois...

Unknown disse...

eu gosto de frio..nem tanto mas aquele q faz durmi bem...por isso sou fa de frio...

abraçao