... | translate | to | your | language | ...

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Porque prefiro a noite.



A noite tem mistérios, é instigante, atraente, lúdica, envolvente, ardente, tranquilizante e surpreendente. Colocaria mais adjetivos, mas iria cansar até pra mim.

Gosto da noite pois não tem sol... dããã, que descoberta! Mas veja só: o sol queima a pele e não sou obrigado a ficar melecado de filtro solar. Na noite é diferente. Ela tem um clima mais ameno, tem o ar de mistério, do que pode vir a acontecer, de bom ou ruim... eu torço pelo bom, CLARO!

A noite cansa menos minha vista... pra um astigmático e hipermetrópico como eu a noite só descansa meus olhos... o chato são os faróis dos carros, mas nada que um óculos com lentes amarelas para quebrarem o excesso de claridade desses faróis.

Já diz a frase "na noite todos os gatos são pardos"... bem escrito, pois nela não podemos ver as imperfeições externas das pessoas, principalmente na pele - salvo nao vendo perto demais. Na noite as pessoas procuram se vestir para se mostrarem. Não há quem se vista pra si, sempre tem um motivo: causar! Voltando à pele... na noite, seja branco, pardo, amarelo ou negro, nela você é apenas mais um(a) gato(a) solto(a). Adoro felinos, pois são notívagos.

O crepúsculo [pós pôr-do-sol] é o período mais interessante da chegada da noite... pois nele ainda não se define dia, nem noite. Detalhe: ruim é dirigir nessa hora, pois as cores não são definidas e tudo vira "burro quando foge" turvando a qualidade da imagem refletida em nossos olhos. rsrsrs... Mesmo assim é fantástico apreciar o céu nessa hora. Fora do carro, de preferência.

Há dois horários místicos na noite: meia-noite [a vidada da data] e três da manhã. Ninguém comemora Natal e Reveillon ao meio dia, muito menos uma serenata de aniversário/namoro é feita nesse horário, rá! Na meia noite acontece a transformação, a renovação ou simplesmente o início de algo, seja até mesmo o início da balada. Já o horário das três horas, segundo os místicos, é a hora mais energizada da noite/madrugada, onde os espíritos estão em todas as partes, usando suas energias para o bem ou para o mal. Pé-de-pato-bangalô-três-vezes!

Quando estamos cansados, a noite é a melhor companheira para um bom descanso, seja com míseras 4 horas de sono - as vezes comigo, até 10/12 horas diretas relaxando num transe profundo. Mas eu digo... 4 horas de sono ninguém merece, é muito pouco! Não há sono melhor do que o da noite, nem a siesta mais relaxante numa tarde ventilada se iguala.

As baladas têm mais sentido na noite... a música alta, os jogos de luzes, gente produzida, enfim. Não condeno as raves, pois também são baladas que começam na noite, ou num crepúsculo, atravessam a madrugada e seguem durante o dia. É na noite que as baladas acontecem.

Na noite temos a Lua, que por si só dispensa comentários. O sol não tem quatro fases, nem infuencia as marés. Não questiono seu valor em nossa vida, pois é nossa fonte de energia para nos manter vivos, mas aqui a noite é a protagonista do texto.

As plantas que se mostram na noite, os animais que caçam na noite, os filmes que apresentam grandes histórias, geralmente à noite, as "estrelas cadentes", os planetas, o infinito...

Esses e outros tantos fatores são alguns dos inúmeros motivos que me fazem admirar a noite.

Tá bom... ?


.


.


.

3 comentários:

Cris Medeiros disse...

Eu sou mais produtiva na parte da manhã, mas para lazer eu prefiro à noite, o sol é ótimo pra ser ver da janela, mas não pra ficar embaixo dele... rs


Beijocas

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, ainda prefiro dormir pouco, mas devido a uma boa companhia...

Fique com Deus, menino VDJ.
Um abraço.

Atreyu disse...

Adoro a noite também...
É mais divertida! É mais envolvente...
Menos corrida... você não ouve tantos passos nas ruas.
Vaz tempo que não chego tarde assim e em companhia até a calçada!! Saudade y.y