... | translate | to | your | language | ...

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Madge 50 [Parte I]

* * *
Ítalo-americana, nasceu em 1958 em Bay City, Michigan / USA. Desde o início, Madonna Louise Veronica Ciccone tinha grandes sonhos e, aos 19 anos, mudou-se para a cidade de Nova York onde começou a carreira como cantora e dançarina.

Tendo vendido mais de 200 milhões de álbuns durante uma carreira que já dura mais de duas décadas, "Madge" permaneceu no topo constantemente se reinventando. Apesar de muitas pessoas questionarem suas escolhas artísticas, os números não mentem: a revista Billboard publicou que a Confessions Tour de 2006 foi a turnê de uma artista feminina mais bem sucedida da história.






25 maiores hits que fizeram de Madonna um sucesso absoluto
[em ordem cronológica]


1983-1986
1. "Holiday" (1983)
Do álbum de estréia, que leva seu nome, "Holiday" foi a primeira das músicas da Madonna a entrar no Hot 100 da revista Billboard, alcançando o 16° lugar. É uma de suas músicas mais características.
2. "Borderline" (1984)
O segundo single de Madge chegou aos 5 primeiros da parada americana, o que era impressionante para uma novata. No vídeo, John Leguizamo bastante jovem, interpreta um amigo do namorado de Madonna.

3. "Like a Virgin" (1984)
Esta música foi a primeira de Madonna a chegar ao primeiro lugar no Hot 100 da Billboard, provavelmente devido à sua lendária apresentação no primeiro MTV Video Music Awards. Rolando pelo chão usando um vestido de noiva, Madonna apresentou essa música e consolidou uma relação mutuamente benéfica com os vídeos musicais.

4. "Material Girl" (1985)
Esta música, que concedeu à Madonna o apelido de "garota materialista", apresentou a cantora como uma garota que prefere ter um namorado rico à um apaixonado, apesar de o clipe ter sido feito como uma paródia ao comercialismo e ganância dos anos 80. "Material Girl", o segundo single do álbum Like a Virgin, chegou ao segundo lugar das paradas americanas, com um vídeo que imitava o famoso número musical de Marilyn Monroe, "Diamonds Are a Girl's Best Friend".
5. "Crazy for You" (1985)
Da trilha sonora do filme Em Busca da Vitória, "Crazy for You" foi a segunda música de Madonna a alcançar o topo das paradas. Madonna fez uma participação especial no filme, cantando essa música em uma cena que se passa em um clube noturno.
6. "Into the Groove" (1985) Coincidindo com seu papel no filme Procura-se Susan Desesperadamente, essa popular música foi remixada para ser utilizada no comercial da Gap de 2003, estrelado por Madonna e a rapper Missy Elliott.
7. "Live to Tell" (1986)
Escrita e produzida por Madonna e seu colaborador de longa data Patrick Leonard, "Live to Tell" é a história de uma mulher enfrentando uma difícil decisão. Essa música foi escrita para o filme Caminhos Violentos, estrelado por Sean Penn, marido de Madonna na época. Com essa balada, que alcançou o primeiro lugar nas paradas, Madonna mostra um lado mais maduro, abandonando o visual de garota urbana por um mais adulto.





.
.
.




Nenhum comentário: