... | translate | to | your | language | ...

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Madge 50 [Parte III]




25 maiores hits que fizeram de Madonna um sucesso absoluto

[em ordem cronológica]


1990-1999

14. "Vogue" (1990)
Houve algumas grandes modas de dança na história da música pop americana:
o Twist, a Macarena e Vogue, para citar algumas. Essa música, da trilha sonora de Dick Tracy, apresenta instruções sobre a dança "vogue", um estilo de dança muito popular nos clubes gays da cidade de Nova York.


15. "Justify My Love" (1990)
Madge se uniu aos compositores Ingrid Chavez e Lenny Kravitz para compor esta música excitante, que se tornou a nona música de Madonna a alcançar o topo das paradas americanas. O vídeo feito para a música era tão picante que foi banido pela MTV. Como resultado disso, o vídeo de "Justify My Love" foi o primeiro a ser lançado para venda e esgotou rapidamente nas lojas de todos os lugares do mundo.


16. "This Used to Be My Playground" (1992)
Décimo single de Madonna a chegar ao topo, esta balada era tocada no filme Uma Equipe Muito Especial. A atuação de Madonna nesse filme também foi bem recebida pela crítica. A música fez parte da compilação das baladas de Madonna, Something to Remember, lançada em 1995.


17. "Take a Bow" (1994)
Após o sucesso de seu controverso e bem sucedido livro, Sex (1992), Madonna experimentou uma queda nas paradas.
Mas "Take a Bow" mudou tudo. Essa canção sobre a despedida a um amor quebrou recordes, permanecendo por sete semanas no primeiro lugar das paradas americanas.


18. "Frozen" (1998)
Este single, que trás um tema obscuro, instrumentos orientais e batidas eletrônicas, foi um grande sucesso para a recentemente reinventada Madonna. "Frozen" chegou ao primeiro lugar das paradas em dois dos maiores mercados musicais, precedendo o sucesso de Ray of Light, álbum no qual a música foi incluída.


19. "Ray of Light" (1998)
Este sucesso dance inspirado na música eletrônica quebrou um recorde para Madonna, vendendo 73 mil singles na primeira semana de lançamento. A segunda faixa de seu álbum vencedor do Grammy, de mesmo nome, "Ray of Light" foi um grande sucesso nos clubes noturmos e foi remixada pelo DJ’s mais requisitados. O single ficou entre os dez mais pedidos ao redor do mundo, chegando ao número cinco nos Estados Unidos.


20. "Beautiful Stranger" (1999)
Esta música contagiante foi composta por Madonna e o co-produtor de Ray of Light, William Orbit, para o segundo filme de Austin Powers, Austin Powers: O Espião Irresistível. A música chegou ao número 19 das paradas americanas, mesmo nunca tendo sido oficialmente lançada e rendeu à cantora outro Grammy.




continua...


.
.
.


2 comentários:

Tchu Mendonça disse...

Pode continuar mesmo... to adorando!!!

Luiz Korsakoff disse...

Madge *-*
Cara, depois do Michael talvez ela foi a criatura que mais revolucionou o cenário pop mundial (talvez eles estejam no páreo, já que ele mudou a maneira das apresentações e transformou a música em um verdadeiro espetáculo, já ela quebrou tabus e estereótipos aplicados pela sociedade).

Não conheço muito dela, só conheço o suficiente pra admirar o trabalho e ter vontade de ir pro show. Acho Ray of Light empolgante, mas Frozen marcou minha vida (de certa forma)... Difícil qualquer pessoa qu enunca tenha dançado ao som de suas músicas.

Belos posts amigo, vou divulgá-los!
Abraço