... | translate | to | your | language | ...

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Madge 50 [Parte IV - final]

25 maiores hits que fizeram de Madonna um sucesso absoluto
[em ordem cronológica]
2000-2006


21. "American Pie" (2000)
A clássica musica de Don McLean ganhou o tratamento de Madonna para ser incluída no filme: Sobrou Pra Você. O filme foi um fracasso, mas a música foi muito bem, alcançando o primeiro lugar no Reino Unido, no Canadá e na Austrália, entre outros. Curiosamente, mesmo não tendo sido lançada nos Estados Unidos, alcançou a posição 29 apenas com execução nas rádios.

22. "Music" (2000)
"Music", o décimo-segundo single de Madonna a chegar ao topo das paradas americanas. Concorreu ao Grammy de Gravação do Ano, mas perdeu para "Beautiful Day" do U2. O vídeo mostra Madonna (grávida de cinco meses na época) e o comediante Sacha Baron Cohen. "Music" tem sido parte de todos os shows de Madonna desde o seu lançamento.

23. "Don't Tell Me" (2000)
Quando "Don't Tell Me" ganhou disco de ouro, Madonna empatou com os Beatles no segundo lugar entre os artistas com mais singles que ganharam ouro, platina ou multi-platina, num total de 24 (seguindo o caminho de Elvis, que lidera com a impressionante marca de 52). "Don't Tell Me" chegou ao número 4 das paradas americanas e o vídeo mostra Madge andando com caubóis e montando um touro mecânico.

24. "American Life" (2003)
Primeiro single de seu álbum de mesmo nome, "American Life" foi altamente criticado por falar da cultura materialista da América e da falta de satisfação em meio a tanta abundância. Os americanos não estavam prontos para um discurso político vindo de uma mulher que costumava cantar sobre as alegrias do sexo. O single ficou entre os 10 mais pedidos (algumas vezes chegando ao topo) na maior parte da Europa, assim como no Canadá e no Japão, mas não passou da 37° posição nos Estados Unidos.



25. "Hung Up" (2006)
O primeiro single de seu álbum Confessions on a Dance Floor, "Hung Up" traz um sample viciante do grupo dance ABBA. Uma Madonna dançante apareceu com esse sucesso, sinalizando o retorno da mega-estrela após as fracas vendas de seu álbum American Life. "Hung Up" chegou ao topo das paradas em 41 países, um fato sem precedentes, mas nas paradas americanas chegou ao número 7.

Bônus Track

Hard Candy [Album]

Refrões atuais estilo pop, juntando a criatividade de produtores que dominam os charts musicais do mundo, o 11º álbum de estúdio de Madonna, "Hard Candy", é produzido por Timbaland, Justin Timberlake, Pharrell Williams e Nate "Danja" Hills. Este álbum é como uma "parte II" mais moderna e antenada de "Confessions on a Dancefloor". O album anterior fazia qualquer pista de dança ferver com a nostalgia atualizada dos anos 70 e 80, num ambiente "futurista retrô"... e o trabalho atual continua numa nova linha, com jeito moderno, "street" e hip hop, ou seja, anos 2000. Destaques para "4 Minutes, Give It To Me, Miles Away e Candy Shop.

Madona, hoje uma (bitch) lady de 50 anos, se renovando... sempre!

.
.

.
.

.
.

5 comentários:

Tchu Mendonça disse...

Senhora? Nunca foi!!! kkk

VÍTOR FARIAS disse...

me manda pelo email vitorfasilva@gmail.com
Obrigado por comentar sempre. Vc é sempre bem vindo!

Unknown disse...

Tipos como ela esta em extinsão, gosto da Tina Turner...
Uma pena...
Abraços

Unknown disse...

Posts divinos! Realmente nunca me interessei em ir atrás de coisas da Madonna, mas com seus posts fiquei por dentro de algumas coisas.
Valeu muito a pena ler!
Abração.

railer disse...

li a lista toda. entendi os critérios que usou, mas eu, como fã, tiraria 'cherish' e colocaria 'don't cry for me argentina', já que a fase 'evita' foi muito importante para o amadurecimento de madonna e sua voz.