... | translate | to | your | language | ...

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Devaneios Insanos





Acordei no meio da noite e fiquei pensando...
o que eu fiz de diferente hoje na minha vida?

Tudo e Nada...
Complicado, né!

Se tudo fosse do jeito que a gente quisesse, o mundo seria uma bagunça total: anarquistas graças a Deus (!), ou seja.

Regras do dia-a-dia, da sociedade, do trabalho, da escola, da família, dos amigos...

O tempo que nos é tomado, o maior deles no local de trabalho, sempre impede de sermos nós mesmos. Somos condicionados a fazer o que a demanda do dia pede, o que o chefe pede, o que sua mesa cheia de papéis pede, o que o c****** a quatro pede.

Mas... e fora disso? Quem somos?

Somos loucos dentro de cascas “normais”. As vezes temos vontade de pular de um edifícil generosamente alto só para saber a sensação de estar em queda livre... para outros olhos, simplesmente estar voando. Nesse jogo de infinitos interesse de nós mesmos, somos os loucos em tentar ver a vida como um game, tentando ver quem ganha e quem perde. Usamos as peças na expectativa de como será a jogada seguinte... só que nem sempre a resposta é positiva... mas quem arrisca não petisca.

Temos medo e anseio... coragem e serenidade(?). Somos tudo isso numa esfera única que as vezes não descobriu qual é o trilho certo para a viagem ser mais segura.

O que posso fazer pra melhorar minha vida é tentar ser completamente eu. Que coisa, hein! Ninguém consegue ser assim 100% do tempo. E não serei louco(!) de ser o primeiro a experimentar. Então vou tentando ser... simplesmente algum eu... com ou sem os outros eu's.

Pra finalizar, e misturando o filósofo Sócrates com a cantora Paula Toller, deixo essa:

Só sei q nada sei dessa vida... e vivo sem saber. Vou errando enquanto o tempo me deixar.”



.
.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito profundo seu comentário...
Seguido me pego á pensar nisso que
mencionou...
Me pergunto também, se de vez em quando não deveríamos deixar de tanta formalidade..de sermos não o que os outros querem , ou gostariam...
De deixar que os amores,que o dia-a-dia, e até nós mesmos nos surpreendamos á nós !!!!!

Tchu Mendonça disse...

Não se prenda a regras... apenas viva!!!