... | translate | to | your | language | ...

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Madge 50 [Parte II]

25 maiores hits que fizeram de Madonna um sucesso absoluto

[em ordem cronológica]

1986-1989


8. "Papa Don't Preach" (1986)
Outra das baladas mais sérias de Madonna, a música conta a história de uma adolescente grávida que decide ter a criança e criá-la com seu namorado. Você pode pensar que um assunto tão sério não funcionaria como uma música pop, mas essa foi outra canção que chegou ao topo das paradas no verão de 1986. Alguns grupos que desaprovavam Madge passaram a elogiá-la pela música contra o aborto, mas outros ficaram preocupados que ela pudesse estar glorificando a gravidez na adolescência.

9. "Open Your Heart" (1986)
No estilo clássico de Madonna, "Open Your Heart" foi salva por um vídeo picante. Nele, Madonna interpreta uma dançarina exótica que se apresenta para uma platéia onde se encontra um garoto menor de idade. Muitas pessoas se sentiram ofendidas, mas a música também alcançou o primeiro lugar nas paradas.


10. "Who's That Girl" (1987)
Indicada ao Grammy, "Who's That Girl" chegou ao topo das paradas no verão de 1987 quando apareceu no filme "Quem é essa garota?", estrelado por Madonna. O filme não se saiu tão bem, mas a trilha sonora ganhou disco de platina. Outros artistas fazem parte da trilha sonora, mas essa música junto com outro sucesso de Madonna, "Causing a Commotion", foram as responsáveis pela maioria das vendas.


11. "Like a Prayer" (1989)
"Like a Prayer", com sua letra dramática e coro gospel de fundo é, sem dúvida, um dos maiores sucessos da Madonna. Mas o vídeo, repleto de crucifixos em chamas e com Madonna se relacionando com um santo negro, foi considerado bastante controverso.


OBS: A Pepsi havia assinado um contrato para ter Madonna e a música em um de seus comerciais, mas voltou atrás devido ao escandaloso vídeo. Ainda assim, a música chegou ao topo das paradas dos maiores mercados musicais do mundo e ganhou o prêmio Escolha da Audiência da MTV, patrocinado por, adivinhem quem? Pepsi!


12. "Express Yourself" (1989)
Um chamado para todas as mulheres se manterem firmes em seus objetivos, "Express Yourself" ficou entre as cinco mais pedidas ao redor do mundo, chegando ao segundo lugar nos Estados Unidos. O famoso sutiã cônico fez sua estréia no vídeo feito para essa música. Desenhado por Jean-Paul Gautier, o espartilho rosa com o bojo cônico foi usado sob um terno preto no vídeo e durante a turnê Blond Ambition.


13. "Cherish" (1989)
Terceiro single do irresistível álbum Like a Prayer, "Cherish" é uma música que mostra uma Madonna mais inocente, cantando sobre as alegrias do amor verdadeiro. A música chegou ao terceiro lugar nos Estados Unidos e foi o sétimo single a ficar entre os 10 mais pedidos nas paradas americanas.





.
.
.

Um comentário:

VÍTOR FARIAS disse...

obrigado pelo comentario sobre o texto CALÇADA e tam~bém por hospedar meu blog entre os seus favoritos. PARABÉNS PELOS SEUS TEXTOS.
VITOR FARIAS