... | translate | to | your | language | ...

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Não MESMO!

Justificar
Todo ano a Globo e o SBT vêm com campanhas para sensibilizar a população para ajudar nas causas filantrópicas em apoio às crianças carentes do nosso país.



Acontece o grande espetáculo com artistas do momento. Eles cantam, dançam, fazem firulas e coerografias que deixariam Debora Colker mais irritada do que a Fernanda Young.
São 24, até 48 horas de shows e campanhas massantes, inclusive nos intervalos comerciais, mostrando a pobreza, a miséria, emocionando as massas e fazendo com que as mesmas corram para o telefone ligando para os trocentos números disponíveis para sossegar o ego e dizer "estou fazendo a minha parte".

Isso sem falar nas campanhas de ajuda aos desabrigados nas enchentes pelo sul, norte e nordeste do país, mais evidente e noticiada neste ano de 2009.

Autoridades, chefes de estado, artistas em geral, todos se mobilizam (apenas mostrando os rostos, fazendo cara de sérios) para dizerem que são parte também, dando o apoio moral e a influência do nome [?], tentando agilizar e fazer com que os mais idiotas sensibilizados ajudem doando o que podem, seja dinheiro, roupas, alimentos ou mesmo como voluntário.

Muitos desses voluntários se deram bem, 'fizeram a feira' de roupas e a cesta básica separando o que era conveniente para si e o que não lhe servia, destinava às doações. Isso tudo dentro dos galpões de coleta de donativos. Não é lorota, o próprio Jornal Nacional noticiou. Não menosprezo quem fez e faz com seriedade, mas houve falcatrua sim.

Sou nortista e todos os anos temos enchentes, onde a água do rio invade os bairros mais baixos, onde quase todos são habitados por pessoas carentes, onde dezenas, centenas de famílias são levadas a abrigos temporários. Depois da vazante do rio, elas têm que recomeçar a vida, tentando adquirir tudo que perderam do pouco que têm mais uma vez. É um prato cheio para as redes de lojas de móveis e eletrodomésticos.

Agora... por que do título?
Calma... eu respondo...


Já pagamos impostos demais... desde a água que consumimos até o pão de cada dia. Todos sabemos que os impostos somam de 30 a 60% em cima do valor do que compramos/consumimos. É DIREITO E DEVER dos governos municipais, estaduais e federal arcar com as despesas e ajudar em tudo que seja para nós, população, pagadores de impostos. Não sou preguiçoso, nem displicente, sou CONSCIENTE, pois FAÇO MINHA PARTE pagando meus impostos para (tentar) ter direito à algo... e o governo fazer a parte dele.

Antes fosse... ¬¬

Me sensibilizo sim com a miséria que assola nosso país. Não sou frio a tal ponto. Só sei que posso ajudar de outras formas, não sendo roubado mais do que sou pelos impostos diários, semanais, mensais, anuais, perpétuos...

Que venham essas campanhas, batendo recordes de arrecadações, sugando cada centavo da população burra que pensa que colocar a cabeça no travesseiro e dormir com a consciência tranquila por ter ajudado ao próximo com um simples telefonema é a fazer 'boa ação' do ano.



[]'s

.

.

.

6 comentários:

Atreyu disse...

No maranhão! Também foi assim.. nem passou no JN direito!!!
Absurdo isso... campanhas como essas ajudam algumas pessoas é fato, mas só isso não basta! Temos que fazer nossa parte diariamente!!! Bom post VICO!!! ^.^
Lembrou minha mãe... não tem um ano que ela não doe

@rustymind disse...

é sempre aquele clima de ''o mundo é perfeito e vamos amar uns aos outros''

Daniel Savio disse...

Cara, é para quitar o nosso sentimento de culpa do restante do ano...

Hua, kkk, ha, ha gostei de conversar contigo menino...

Mas a gente conversa mais.

Fique com Deus, menino VDJ.
Um abraço.

Cris Medeiros disse...

Concordo com que diz no tocante a impostos! Realmente já tem muito dinheiro entrando pro governo pra sustentar os luxos de uma minoria... Então não venham dizer que a culpa das misérias sociais é minha!

Agora quanto a eu ajudar isso são outros quinhentos, eu posso fazer isso caso queira, acho legal da parte de quem ajuda, porque tem bom coração e não pra aparecer...

Beijocas

railer disse...

essa questão de filantropia é realmente muito questionável e a gente fica tentado a ajudar mas ao mesmo tempo sem saber se confia direito no destino desse dinheiro.
o melhor é acreditar que as pessoas são boas e querem ajudar e que esses casos 'feios' são feitos pela minoria.

Sheila disse...

Ainda não li, só entrei pra dizer que EU AMO VOCÊ!