... | translate | to | your | language | ...

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Interprete


A interpretação de um texto é muito peculiar para quem o lê. As vezes colocamos palavras de uma forma pessoal ou geral, que seja, mas sempre teremos uma opinião diversa, positiva ou não, convergente ou imatura. Esse é o propósito de quem escreve na internet: gerar discussão.

Gosto do ponto de vista saudável de cada comentário, tosco ou inteligente, pois vejo que minha opinião as vezes pode influenciar ou desagradar a qualquer ser com o mínimo de percepção que perde ou ganha seu tempo dedicando uns minutinhos para ler minhas singelas e simplórias escritas.

Não foi à toa que criei esse blog. Não encaro de modo único e exclusivamente pessoal, embora muitas coisas escritas aqui são parte do que sou e penso. Mesmo escrevendo sobre assuntos gerais, a minha opiião está sempre aqui, de uma forma ou de outra, até porque quem está redigindo sou eu. Mesmo postanto algum artigo interessante, o faço por pensar igual ou similar ao que divulgo.

Cada semana escrevo o que me vem à cabeça, seja algo que me incomode, que me intrigue, me encante ou me irrite. Não sou jornalista, apesar de que respeito muito a classe, mas não entrei nesse mundo porque não seria valorizado [principalmente financeiramente] pelo que penso que poderia pensar.


Aos blogueiros, tenho todo o respeito possível, dentro de um limiar que tange a coerência e o bom senso. Critico? Sim! Tenho todo o direito expor o que não me agrada. Elogio? Claro, quando penso que seja necessário. Estou puto da vida com algo? Problema meu! Se não puder escrever mesmo que seja um desabafo, não teria esse blog. Se escrevo bem ou mal, sou eu quem tem que decidir, uma vez que não tenho nenhum chefe de redação para ditar se preciso melhorar, cortar ou acrescentar. Senão tudo isso, pra que a democracia que tanto pregam?

Erro sim, por que não? Assim me faço mais observador.

Para quem não gosta de leitura simples, ou para quem reclama que minha criatividade é baixa ou fraca, só me resta sugerir que procurem algo que o agrade. Aqui é o meu espaço. Eu sou o dono dele.



[]'s

.

.

.

5 comentários:

Iva Silva disse...

Que bom que é seu espaço, que podemos te " visitar " e assim nos deliciarmos com o que tão bem escreves !!

Atreyu disse...

Você é dono do seu espaço e tem todo direito de extravasar o que sente! Afinal o blog é seu! Sempre gostei do teu jeito de escrever! Desde quando eu nem falava com você por MSN nem nada...
Gostei tanto que chamei pra dividir um blog comigo e vc aceitou! o/*
Interpretação é uma coisa engraçada... você escreve “A” e comentam “B”, “C”, “D”...
=D

Anônimo disse...

Cada um tem seu jeito de ver as coisas e cada um interpreta mediante ssuas convicções e visões pessoais.
Por isso nem sempre somos bem compreendidos, e muitas vezes falamos sobre uma coisa e recebemos uma resposta que não achamos correspondente a pergunta e ao assunto.
bju!!

railer disse...

blogar é expor seus sentimentos, como num diário público. continue sendo sempre você mesmo.

Daniel Savio disse...

Bem, uma pergunta prática, quem originou a série de "reflexão interna" de como a opinião alheia me afeta ao blogar?

Fique com Deus, menino VDJ.
Um abraço.