... | translate | to | your | language | ...

terça-feira, 25 de maio de 2010

Até quando esperar...?




Impo$to de Renda

INSS

IPI

ICMS

IPTU

IPVA

Seguro de carro, de moto, disso, daquilo outro...

Luz + taxa de iluminação pública (!)

Água + taxa de esgoto(!)

Telefone fixo e/ou móvel + assinatura + Internet + provedor de Internet + taxa de sms + etc + ...

Impostos nos alimentos, medicamentos, combustíveis, serviços, nos tranportes coletivos, em tudo  nas compras no supermercado, no pão de cada dia, na compra de um automóvel, de um bem qualquer móvel ou imóvel...

E alguns outros impostos que não me recordo, mas que pagamos...

PS: ainda temos que ter o troco pro assaltante senão a gente morre!


________________________________
Tá... todos sabemos disso.



Só que não me conformo e reclamo sim... 
Quero ganhar 25mil reais como os parlamentares, juízes e todos os envolvidos no meio com esses salários exorbitantes, que pra eles é normal. Claro, pra mim também seria normal ganhar uma grana dessa por mês.

Em alguns países, ao adquirir a nota fiscal, você sabe quanto você pagou pelo produto ou serviço e quanto você pagou de imposto que o governo vai receber.

Aqui não sabemos de nada, não nos informam nada. O impostômetro mostra valores surreais de impostos pagos por dia/mês/ano e o governo diz que não tem dinheiro suficiente.

É decepcionante ver como o poder corrompe quem entra no esquema e ainda tem a cara de pau de dizer que o salário mínimo é justo e que os excessivos impostos são necessários para o desenvolvimento do país.

Países financeiramente muito mais desenvolvidos que o nosso, que importam muitos produtos para atender as necessidades internas não roubam os bolsos dos trabalhadores com essa tonelada de tributos que pagamos por segundo.

O projeto ficha limpa consegui com muito custo a assinatura de 2 milhoes de pessoas para que o mesmo fosse votado e aprovado (ainda faltando a sansão do Presidente até o presente momento).

O mesmo grupo que fez o projeto ficha limpa crescer nacionalmente - ou outro com a mesma garra - poderia fazer um novo projeto de imposto único onde não pagaríamos mais do que 15% ou 20% em cima de tudo o que nós consumirmos. E ainda sendo notificado em cada nota fiscal do imposto que pagamos para termos controle do que vai para o comerciante e o que vai para o governo.

Utopia?  Por que não pensar numa saída ?

...

Moeda valorizada?  Pra quem fatura com os impostos, sim... é muito valorizada.

...

Até quando vamos continuar sendo roubados na cara de pau?

.
.

.

4 comentários:

Robson disse...

Muito bom!!!
Como diria nosso amigo Gabriel Pensador: "até quando vc vai levando porrada porrada, até quando vai fikar sem fazer nada??"
Chega de impostos gente!!!!!!

Daniel Savio disse...

Até aprendermos a realmente votar...

Fique com Deus, menino VDJ.
Um abraço.

Cara de 30 disse...

Temos que acabar com duas coisas nesse país.

A primeira delas é essa carga excessiva de impostos ao cidadão comum e às empresas. Pode não parecer mas muitas iniciativas são fadadas à morte por causa do excesso de impostos que precisam arcar.

A segunda é acabar com essa merd@ de assistencialismo idiota que o nosso digníssimo presidente implantou mas que também impera em nossa sociedade desde a década de 70/80.

Bom, é só a minha opinião. Abraço.

Viiii disse...

Muito bom o seu texto, interessante suas obersavações. Acho que o precisa mudar antes de tudo não são nossos governantes, mas sim a mentalidade do povo brasileiro. Enquanto as pessoas não entenderem que quem faz o governo é o povo e não os governantes essa palhaçada irá continuar. Temos que perceber que se pudemos colocá-los lá, também temos o poder de tirá-los de lá.. É o que está faltando, e esse entendimento vem apenas através de Educação, o que é triste porque como não é novidade, isso também é precário no Brasil...