... | translate | to | your | language | ...

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Bom Senso







Tem horas que é chato... mas é necessário reclamar.
Ainda não cheguei no patamar de luxo de não depender mais de transporte coletivo, pois antes o mesmo fosse um serviço que eu pudesse elogiar. Entre o empurra-empurra, gente de todos os cheiros possíveis, a espera no ponto e tarifa acima da qualidade oferecida, duas coisas me chamam atenção e me incomodam muito: pessoas que jogam lixo pela janela e os "engraçadinhos" que ouvem música pelo auto-falante do celular.




Pessoas, pessoas, pessoas... Ninguém merece ouvir música dos outros em pleno transporte coletivo. E parece uma coisa, esse povo geralmente tem um mal gosto no sangue e nos obriga a ouvir os piores tipos de som que eles insistem em chamar de música. Agora me pergunto, para que 90% dos aparelhos móveis virem com fone de ouvido se essa classe não tem o mínimo de bom senso. Eu não sou obrigado a ouvir o que não quero, ainda mais dentro de um ônibus. 

PS: Se o clima aqui fosse ameno, eu adotaria a caminhada para muitos lugares. Mas não é.






Outra ação que acho completa falta de respeito e educação é de quem joga lixo pela janela, seja de carros de passeio, seja de ônibus. Não adianta fazer campanha de educação nas ruas, nos ônibus, nas escolas. Esse comportamento vem de casa, onde nasce toda a personalidade do indivíduo. É sempre assim. Tem que multar, tem que mexer no bolso pra que algo seja cumprido para se ter o mínimo de bom senso o que deveria ser ensinado desde cedo.

Agora não tem como multar os espaçosos que gostam que os outros ouçam o que eles querem. Pois se fosse... eu faria campanha para acabar com esse comportamento medíocre e depreciativo.


.

.

.

2 comentários:

Daniel Savio disse...

Cara, não é só questão de educação, de civilidade...

Fique com Deus, menino VDJ.
Um abraço.

VÍTOR FARIAS disse...

Os celulares são vendidos com fone de ouvido apenas para aumentar o valor do produto: mais plástico, mais cobre, mais caro fica tudo. A exposição angustiante dos nossos ouvidos ao mau gosto dos outros virou comum. No momento em que escrevo este comentário sofro com esse problema. Infeliz coincidência! Mas, não podemos nos calar: se não corrermos o riscos de sermos mortos por um galeroso que não tem o que perder, não vai custar nada pedir pro camarada abaixar seu sonzinho. Quanto ao lixo, aí so matando mesmo. Não tem jeito.