... | translate | to | your | language | ...

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Giminniani




Não é nada científico, apenas algumas palavras, tentando traduzir numa visão própria, o geminiano por ele mesmo. No caso, eu!

Muitas vezes somos mal interpretados, sendo chamados de duas (ou várias) caras, de falsos, fofoqueiros, ardilosos e 'otras cositas más'. Convenhamos, leitores, não temos culpa de nos adaptarmos a diversos lugares, situações e ambientes
 quando queremos. Não somos (pelo menos eu não sou) falsos. Há situações em que somos cordiais, profissionais [em cumprimentar pessoas que não gostamos, por profissionalismo, e temos que encarar situações afins dando uma de político], assim como há outras em que somos muito diretos [!], quando necessário, e quando a oportunidade nos é dada.

Como muitos sabem, nós geminianos temos o dom da palavra, mesmo mal-escrita. Tentamos nos expressar, colocarmos nossa opinião, seja questionável ou não. A necessidade da comunicação, da informação, do conhecimento é uma das coisas que nos motiva a viver. Tendo o “ar” como elemento no signo, fazemos questão da sensação de liberdade, pois não gostamos de rotina, de marasmo, salvo em momentos de descanso. Mas também podemos ser fogo, terra e água também. Somos mutantes, não promíscuos!

Temos necessidade de sermos notados, não como exibicionismo (talvez), mas sim pelas qualidades que possuímos, sejam elas quais forem. Gostamos de experimentar, mesmo quebrando a cara. Somos observadores por natureza. Gostamos de ter uma noção de tudo o que está acontecendo ao nosso redor, quando conveniente. Nossa inconstância se deve ao anseio de estarmos sempre querendo fazer alguma coisa. Ficar parado mesmo só quando algo não está bom. Nesse caso, disfarçamos bem. Somos cobrados pelo sorriso constante, pelo bom papo, pelo alto astral. Nem sempre dá, nem sempre queremos, mas com as pessoas íntimas somos realmente nós mesmos, mostrando nossa real felicidade ou tristeza.

A nossa velocidade de raciocínio é tamanha que, às vezes, as palavras não saem como o planejado. Até mesmo para escrever, acabamos atropelando tudo - e temos que ter calma, senão o texto não sai. Dizem que somos sedutores, gostamos do jogo da conquista. De fato! Apesar de queremos ser conquistados, preferimos estar no controle da situação. Gostamos do olhar, da paquera... e daquela dúvida com uma pontinha de certeza de que seremos bem sucedidos.

É muito cômodo colocar somente as qualidades... Mas cadê o lado negro da força?

Pois é !!! Somos chatos, exigentes e perfeccionistas. Gostamos das coisas do nosso jeito e da nossa maneira. Não suportamos ser interrompidos quando estamos falando. As vezes falamos mais do que o necessário e podemos ser mal interpretados como grosseiros, sarcásticos ou inconvenientes. Fazer o quê, né!? Só que nem tudo são flores. Embora não sejamos tão maus assim.

Notaram que o texto está todo em primeira pessoa do plural? Claro!
Gêmeos são dois ou mais!
Somos múltiplos, somos mutantes, somos mundanos, somos tudo e nada.
Ou não!

.

.

.

8 comentários:

Anônimo disse...

Geminianos,e jornalismo..comunica-çoes em geral = TUDO á ver...
Sabem se expressar,sabem fazer
" parceria " com as palavras !
E VOCÊ,é o exemplo disso !
Bjs !

Cara de 30 disse...

É... Vocês são assim mesmo, né?! :P

Ruberto Palazo disse...

Um milhão dentro de um só... mas qualidades só são valorizadas pelos nossos defeitos, e acredito que os defeitos que nos tornam reais, humanos, sinceros, proximos, e estranhamente atraentes...

Abraços

Cris Medeiros disse...

Gostei! Eu sou uma geminina com ascendente em libra, tudo em mim é dois... ahahah... Mas não é mesmo que tenhamos duas caras, é que precisamos de vários canais de expressão...

Beijocas

Joice Worm disse...

Vd, venho aqui amanhã...

Paulo Victor disse...

putz.
os astros dizem tanta
coisa assim?
preciso urgentemente
saber o que falam de nós arianos.
=D

Tchu Mendonça disse...

Ah...
Parece ser legal mas... sou de:((69)) CÂNCER ((69))

Robson Schneider disse...

Sou geminiano... acho que não acredito mais em coisas do Zodiaco, mas preciso concordar que tenho o perfil exato do signo...
Abração