... | translate | to | your | language | ...

terça-feira, 23 de junho de 2009

Agora fudeu!




Do boato, agora virou fato.

O projeto de lei do senador [?] artur virgílio [deixo com iniciais em minúsculas porque essa pessoa não merece respeito] segue para análise da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional para, enfim, decidir sem retorno a mudança e "regularização" do fuso horário unificado no Brasil.

Pelamordedeus, meu povo...!!! Não era só a corrupção que tomava conta das mentes dos parlamentares, agora a burrice vem junto como bônus?

Um homem desse que se intitula senador não pode ter estudado geografia na vida - tenho certeza que não, muito menos ouviu falar sobre democracia. Como é que pode um parlamentar tomar uma decisão arbitrária [essa palavra ta na moda, porém o significado dela hoje é banal] como quem não quer nada - ou melhor, deve querer muito aparecer na televisão e ganhar alguns milhões de... vocês sabem - vem achando que a "unificação do fuso horário" vai beneficiar o país?

Sabe quando o sangue sobe...? Então...

É cômodo pra quem trabalha [?] três dias por semana - no máximo de 6 a 8 horas [?], ganha auxílio isso, auxilio aquilo, passagens aéreas e otras cositas mas. Eles todos não têm despesas com ônibus, com a feira, não acordam as 6h da manhã, não fazem cálculos e mais cálculos pra grana render o mês inteiro, não reclamam que os supermercados estão roubando nos preços, não entrentam fila de banco, enfim... não são cidadãos comuns e brasileiros.

O mais curioso disso tudo que a mídia noticia como se isso fosse uma coisa banal, como se fosse apenas mais uma emenda da constituição.

Ô pessoa que se intitula senador? Por que você não procura trabalhar no que interessa - ser honesto com o povo e respeitá-lo como diz a democracia, ao invés de bagunçar com o relógio biológico [ja feito há um ano atrás pelo outro senador do pt, sem qualquer consulta pública ou plebiscito] de nós, seres humanos trabalhadores que ralam pra ganhar uma miséria que vocês gastam num lanche da tarde? Acho que a sua pessoa [me recuso a chamá-lo de "senhor"] perdeu essa aula sobre democracia no seu cursinho relâmpago de política.

Não vou nem entrar na questão das consequências dessa mudança do fuso, pois só quem mora no extremo oeste do país é que pode ter noção da bagunça que vai ser ter que acordar as 6h da manhã, aqui ainda noite, sendo que 6h da manhã em São Paulo já é dia.

Dizem que dinheiro e poder sobem à cabeça... hoje eu vejo que isso é mais real do que imaginei e vi. Só não pensei que levasse à insanidade.

Como a grande maioria dessa nova geração jovem é preguiçosa e descompromissada, não vou ver nas ruas a saudosa cena do tempo dos cara-pintadas na época do "Fora-Collor" em 1992.



"Assim caminha a humanindade, como passos de formiga e sem vontade."
[Lulu Santos]


[]'s

.

.

.

8 comentários:

Atreyu disse...

Agora entendo a indignação do título do texto! Vico isso é um absurdo!
Caraca!!! Protestem!!!
Não há mobilização social?
Aff. Que senador é esse? Que País é esse que não calcula os danos sociais de projetos tão nitidamente equivocados

Desarranjo Sintético disse...

Bah, realmente não tinha pensado nesse detalhe. Quem mora nesses lugares vai sofrer um monte acordando na escuridão...o que pretendia facilitar acabou complicando o povo (e a novidade?)...
É uma barbaridade atrás da outra...também queria que tivessem manifestos, algo que funcionasse, que cobrasse e obtivesse os nossos direitos que estão sendo roubados sem que ng mova uma palha!
ARGH!

Abraços
Fábio.

Ana Regina disse...

Fudeu mermo ó!!!!!!!!!!!

Mesmo torcendo pra que alguem comece o "motim" para que eu participe, of course!...Duvido que haja protesto!!!!

O povo tomou Lexotam desde 1999...

A primeira faixa de uma pretensa passeata (em Rio Branco/Acre, que em outras eras era habitada por gente pensante/atuante ativistas em defesa do povo fudido) deveria ser:
"O POVO FUDIDO JAMAIS SERÁ OUVIDO!!!"

Bjs

Ivanete da Silva disse...

É nessas horas que a gente se pergunta o que tem na cabeça umas pessoas que sustentadas por nós, não pensam em um só minuto no que uma lei desse tipo vai acarretar de transtorno,de inconveniente.
Você e eu sabemos a resposta né ?
Infelizmente,em momento algum ! bjs

Anônimo disse...

Adorei o texto, vc tem toda razão isso é uma palhaçada, gostaria de opinar para uma pauta - diploma de jornalismo e a decisão do STF - outra atitude desse "poder" que vc citou no texto.
Acho no que se refere a mudançade horário que todos do blog poderiamos encher a caixa de emails do ilustre Senador demonstrando nossa indignação... Vamos nos juntar e fazer essa reivindicação.

Gleycyanne disse...

É amigo concordo com você.
Mas infelizmente as pessoas se acomodaram e perderam a vontade de lutar a favor de seu direitos, principalmente a favor da qualidade de vida.
Ainda bem, que essa tal "democracia" que vivemos hoje permite que pessoas inteligentes como você abra os olhos de quem não quer ver.

Jannice Dantas disse...

Bom, eu vejo uma possível solução: Se ao menos os horários das escolas, das repartições e do comércio começar as oito horas, não estaremos sendo tão sacrificados. Caso contrário, indico morte com requintes de crueldade para esse projeto de lei do querido senador...como é mesmo o nome dele (rsrs)

@rustymind disse...

Os políticos entraram nessa de ''não to fazendo nada... vou fazer um projeto''