... | translate | to | your | language | ...

terça-feira, 30 de junho de 2009

Bom por quê?




Desde que nascemos somos cobrados por tudo:


Por boa educação,
bom comportamentos,
boas notas,
bom desempenho,
boa forma física,
bons hábitos,
boa alimentação,
boas palavras,
boas ações,
bom trabalho,
bom filho,
bom amigo
,
bom, bom, bom, bom...........



Aaaaaaaahhhhhh!



De que adianta ser bom...? Pois bonzinho só se fode... ja diria Rubinho quando deixou o alemão vencer antes da bandeirada final.

A cobrança em geral é tanta que atrapalha o sono, a alimentação, dá fadiga, o raciocínio fica confuso, a concentração não é mais a mesma... e não adianta se entupir de fluoxetina que não resolve! Não é só comigo, meu povo... tem muita gente nesse barco!

Estamos numa correria intensa onde precisamos de um valium pra dormir e um redbull pra acordar! [Não ganhei nenhum trocado pra fazer o merchan - mas tá valendo!]


Tá, parei!

Ah, não é nada sério, viu!
Só um "slang" básico pra me sentir mais leve! rsrsrs.....................

[]'s

.

.


.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Deixado sozinho do lado de fora...





Deixo essa música em duas versões pra você ouvir no final de semana.
Faço uma analogia à letra escrita no refrão dela, o que me lembrou um pouco a carreira de Michael Jackson, pelo fato dele não ter tido uma infância como uma criança qualquer, por causa da ganância de um pai que só pensava em dinheiro. E Michael perdeu um pouco da essência de ser uma pessoa por inteiro, sempre por trás de uma imagem que a própria mídia criou - ou seja, deixado sozinho do lado de fora...



A música não é triste... pelo contrário... aprecie sem moderação!









LEFT OUTSIDE ALONE
Anastacia




All my life I've been waiting
For you to bring a fairy tale my way
Been living in a fantasy without meaning
It's not okay

I don't feel safe…

Left broken empty in despair
Wanna breath can't find air
Thought you were sent from up above
But you and me never had love
So much more I have to say
Help me find a way


[Chorus I]
And I wonder if you know
How it really feels
To be left outside alone
When it's cold out here
Well maybe you should know
Just how it feels
To be left outside alone
To be left outside alone

I'll tell you…


[Chorus II]
All my life I've been waiting
For you to bring a fairytale my way
Been living in a fantasy without meaning
It's not okay I don't feel safe
I need to pray

Why do you play me like a game?
Always someone else to blame
Careless, helpless little man
Someday you might understand
There's not much more to say
But I hope you find a way

[Chorus I]
[Chorus II]

Oh, help me Father…

Oh, save me…
Oh…



[Chorus I]
[Chorus II]


___ ___ ___







[]'s



.

.

.




quinta-feira, 25 de junho de 2009

Agora não mais fudeu ! Até quando?




BRASÍLIA - Preocupado com seu desempenho eleitoral em 2010, quando tentará um novo mandato como senador, Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB no Senado, poderá retirar o projeto de lei de sua autoria para unificar o horário no país. O senador recebeu dezenas de telefonemas e e-mails com reclamações de moradores de seu Estado e teme perder votos nos municípios amazonenses. E ainda frizou:"Agora meus argumentos são mais humanos que econômicos e se as críticas continuarem, posso retirar o projeto."





Era de se imaginar! Não era por raciocínio lógico ou bom senso para com a população nortista, mas sim para a sua imagem como parlamentar e manter a mamata, ops, o mandato nas próximas eleições. Uma pessoa que quer mudar o fuso horário por puro capricho, por se achar inferior, querendo que seu Estado tenha que estar no mesmo patamar ao do Distrito Federal, sem o menor escrúpulo toma uma atitude dessa, depois recua como o "bom samaritano".

Faço minhas as palavras do amigo rustymind :
" Os políticos entraram nessa de 'não to fazendo nada... vou fazer um projeto' ''




Me deixem ser burro... ser intelectual DÓI !!


[]'s

.

.

.


terça-feira, 23 de junho de 2009

Agora fudeu!




Do boato, agora virou fato.

O projeto de lei do senador [?] artur virgílio [deixo com iniciais em minúsculas porque essa pessoa não merece respeito] segue para análise da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional para, enfim, decidir sem retorno a mudança e "regularização" do fuso horário unificado no Brasil.

Pelamordedeus, meu povo...!!! Não era só a corrupção que tomava conta das mentes dos parlamentares, agora a burrice vem junto como bônus?

Um homem desse que se intitula senador não pode ter estudado geografia na vida - tenho certeza que não, muito menos ouviu falar sobre democracia. Como é que pode um parlamentar tomar uma decisão arbitrária [essa palavra ta na moda, porém o significado dela hoje é banal] como quem não quer nada - ou melhor, deve querer muito aparecer na televisão e ganhar alguns milhões de... vocês sabem - vem achando que a "unificação do fuso horário" vai beneficiar o país?

Sabe quando o sangue sobe...? Então...

É cômodo pra quem trabalha [?] três dias por semana - no máximo de 6 a 8 horas [?], ganha auxílio isso, auxilio aquilo, passagens aéreas e otras cositas mas. Eles todos não têm despesas com ônibus, com a feira, não acordam as 6h da manhã, não fazem cálculos e mais cálculos pra grana render o mês inteiro, não reclamam que os supermercados estão roubando nos preços, não entrentam fila de banco, enfim... não são cidadãos comuns e brasileiros.

O mais curioso disso tudo que a mídia noticia como se isso fosse uma coisa banal, como se fosse apenas mais uma emenda da constituição.

Ô pessoa que se intitula senador? Por que você não procura trabalhar no que interessa - ser honesto com o povo e respeitá-lo como diz a democracia, ao invés de bagunçar com o relógio biológico [ja feito há um ano atrás pelo outro senador do pt, sem qualquer consulta pública ou plebiscito] de nós, seres humanos trabalhadores que ralam pra ganhar uma miséria que vocês gastam num lanche da tarde? Acho que a sua pessoa [me recuso a chamá-lo de "senhor"] perdeu essa aula sobre democracia no seu cursinho relâmpago de política.

Não vou nem entrar na questão das consequências dessa mudança do fuso, pois só quem mora no extremo oeste do país é que pode ter noção da bagunça que vai ser ter que acordar as 6h da manhã, aqui ainda noite, sendo que 6h da manhã em São Paulo já é dia.

Dizem que dinheiro e poder sobem à cabeça... hoje eu vejo que isso é mais real do que imaginei e vi. Só não pensei que levasse à insanidade.

Como a grande maioria dessa nova geração jovem é preguiçosa e descompromissada, não vou ver nas ruas a saudosa cena do tempo dos cara-pintadas na época do "Fora-Collor" em 1992.



"Assim caminha a humanindade, como passos de formiga e sem vontade."
[Lulu Santos]


[]'s

.

.

.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Mudança no horário: de novo!


Não faz muito tempo o Acre sofreu uma mudança em seu fuso horário: desde sempre, havia a diferença de duas horas em relação ao horário de Brasília, o que significa que quando em São Paulo, por exemplo, eram 20:00h, no Acre o relógio ainda marcava 18:00h. Isso acontecia principalmente por conta do por do sol nessa parte mais ocidental do país, isto é, respeitava-se a ordem natural de funcionamento do tempo, dia e noite tinham suas marcações temporais bem definidas. Alegando dificuldade de comunicação entre os setores econômicos do norte e sul do país (justificativa plausível até certo ponto) o senador Tião Viana do PT do Acre propôs que houvesse a diminuição dessa "lacuna temporal" entre os estados que tinham as tais duas horas de diferença e o restante do país, regido pelo horário de Brasília. Dizia - se que a tal mudança de fuso resolveria os problemas vários enfrentados pelos serviços bancário e empresarial quanto ao contato com outros setores que paravam de funcionar duas horas mais cedo.

A mudança aconteceu. A despeito de todos os transtornos que ela causou (crianças indo para a escola no escuro da madrugada, visto que acordavam, por exemplo, às 06:00 da manhã, quando sol já havia nascido, tinham agora que levantar da cama no mesmo horário, mas sem a iluminação necessária para fazer de forma segura o trajeto; homens e mulheres trabalhadoras que saem de casa também no escuro, correndo inúmeros riscos - isso sim deve ser chamado de problemas vários - dentre outras situações) a mudança foi imposta, visto que não houve consulta popular antes de seu emprego, e as pessoas passaram a pular da cama antes do galo cantar.


Agora, mais uma vez, nós da região norte mais extrema, nos vemos às voltas com outra possível modificação: "A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou projeto do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) que unifica a hora legal em todo o território brasileiro, tornando como referência a hora de Brasília, com três horas de atraso em relação à hora de Greenwich". Isso significa que quando nossos relógios biológico e natural marcarem 4:00 da madrugada já serão 6:00 no relógio oficial e teremos que levantar da cama, pegar nossos carros, acender os faróis para, em alguns casos, chegar ao trabalho às 7:00 quando na verdade serão 5:00. E quem vai de ônibus? Como será? Isso é apenas uma das miseráveis coisas que podem nos acontecer se essa "maravilhosa" proposta for aprovada pelas outras comissões pelas quais tem que passar. É um absurso! Em tese o senador Artur Virgílio tem um pouco de razão, teremos menos problemas, porque dormiremos durante dia e não veremos o destroço da vida acontecer. Santa paciência!


Quero fazer uma proposta, um convite para ser mais exato: visitem Cruzeiro do Sul, município mais ocidental do Acre onde o sol "demora" mais a se pôr. Vai ser ótimo assistir o Jornal Nacional tomando chá da tarde, ouvindo Fátima Bernardes dizer "boa noite" vendo o sol brilhar intensamente sobre as nossas cabeças!


Senadores, vão procurar o que fazer!




Clonei do Vitor Farias



[]'s

.

.

.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Declaração de amor de cada signo!




Ache o seu!



ÁRIES: Preciso lhe dizer que amo você, e decidir como resolveremos isso.


TOURO: Tá, tá, é verdade, eu te amo...mas não estou cobrando nada não... sei lá, depende de você...

GÊMEOS: Eu te amo! Eu te amo! Eu te amo! Eu te amo! Eu te amo! Eu te amo! Eu te amo! Eu te amo! Eu te amo!...
[meu comentário: Também não é assim - somos racionais quando necessário!]

CÂNCER: Você sabe que eu te amo, não sabe?


LEÃO: Quando é que você vai perceber que eu te amo?!


VIRGEM: Há muito tempo que eu estava pra falar como eu amo você...

LIBRA: Eu te amo muito... Apesar, é claro, das nossas diferenças...

ESCORPIÃO: Será que eu estou falando grego?! Eu te amo, caramba!!

SAGITÁRIO: Eu amo você, mas entenderei perfeitamente se não for recíproco.

CAPRICÓRNIO: Bom, eu te amo, como já deve ter notado. Pense nisso, que depois nós conversamos.


AQUÁRIO: Antes de mais nada, eu amo você..


PEIXES: Oh, meu amor!... minha vida!...como te quero, como te amo...oh, meu amor, você vê quanto te amo?... Meu tudo! Minha vida!...



... happy valentine's day ! ...



Valeu, Daniel Sávio !!!

[]'s

.

.

.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Social? Onde?


Por que que as colunas sociais não fazem realmente o seu devido papel?

Quando esse "apenso" surgiu nos jornais no século passado (não pesquisei quando) a finalidade da coisa era divulgar pessoas que participam ou fazem algo para com a sociedade, como as caridades, eventos beneficentes, campanhas de ajuda, ou seja, filantropia mesmo.

Hoje o que vemos é um desfile de pseudo-celebridades nos grandes jornais e pseudo-socialites nas cidades menores brigando pra aparecer para mostrar a roupa, ou a jóia, já que as obrigações de cunho social ficaram esquecidas na gaveta da despensa.

Aqui em Rio Branco (AC) é notório isso. Certos(as) colunistas usam uma página inteira de jornal como se fosse um fotoblog, um orkut ou sei-lá-o-que para mostrar seus amigos, seus familiares nas mais diversas situações, desde a "inauguração" do quarto do bebê, até a formatura do sobrinho da fulana, sendo o formando o destaque da coluna [pergunto: e o que ele fez de bom para a sociedade? Depois vem outra cicrana publicar as fotos da viagem de férias na europa! [bela filantropia ¬¬] Isso virou diário pessoal, como se fosse a Caras, Quem ou Contigo de fundo de quintal.

Gente! Acorda meu povo... chega de pérgola da piscina, de cachecol de 3 metros que beltrana usou em Bariloche, de petit comité com fondue de cholocate no frio[?] amazônio.

Não quero fazer campanha pra nada. Só estou mostrando minha indignidade com os jornais locais que, além de repetirem todo o texto da assessoria de imprensa do Governo do Estado, ainda deixam uma página inteira para essas baboseiras para pessoas que somente querem aparecer, como se elas fossem melhores que os outros - pois todos sabemos que no vaso sanitário elas são iguais a qualquer outra.


Tá, parei.


[]'s

.


.


.


sexta-feira, 5 de junho de 2009

Pra ouvir no fim de semana...



SNOW PATROL 
"CHASING CARS" [VDJ Club Remix]


We'll do it all,
Everything,
On our own.

We don't need
Anything
Or anyone.

If I lay here,
If I just lay here,
Would you lay with me and just forget the world?

I don't quite know
How to say
How I feel.

Those three words
Are said too much.
They're not enough.

If I lay here,
If I just lay here,
Would you lay with me and just forget the world?

Forget what we're told
Before we get too old.
Show me a garden that's bursting into life.

Let's waste time
Chasing cars
Around our heads.

I need your grace
To remind me
To find my own.

If I lay here,
If I just lay here,
Would you lay with me and just forget the world?

Forget what we're told
Before we get too old.
Show me a garden that's bursting into life.

All that I am,
All that I ever was
Is here in your perfect eyes, they're all I can see.

I don't know where,
Confused about how as well,
Just know that these things will never change for us at all.

If I lay here,
If I just lay here,
Would you lay with me and just forget the world?


________________________________________________________







.

.

.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

E tudo é isto, tudo é isto !







É brando o dia, brando o vento



É brando o sol e brando o céu.



Assim fosse meu pensamento !



Assim fosse eu, assim fosse eu !


Mas entre mim e as brandas glórias



Deste céu limpo e este ar sem mim



Intervêm sonhos e memórias...



Ser eu assim ser eu assim !



Ah, o mundo é quanto nós trazemos.



Existe tudo porque existo.



Há porque vemos.



E tudo é isto, tudo é isto !



-------------------------------------------------------------



Fernando Pessoa




.




.




.

Informativo de dados

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

_______________Terra e Lua